5/5/2014 - Sorocaba - SP
‘Mês da Noivas’ traz exposição a Sorocaba
da assessoria de imprensa
O mês de maio é marcado por diversas manifestações, entre elas destaca-se o costume de chamar este período de o “Mês das Noivas”. Não há uma única afirmação sobre a origem desta característica, contudo especialistas no assunto dizem que esta tradição foi importada dos países do Hemisfério Norte. Nessa parte do planeta, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza, já que ali a Primavera está em plenitude.
Com o passar do tempo, essas comemorações foram associados à celebração do amor e casamento. Fora isso, a ligação com flores e feminilidade fez com que maio também fosse considerado o mês das mães e da Virgem Maria, Mãe de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Em Sorocaba, desde quinta-feira (1º) está ocorrendo a 1ª Expo Noivas & Festas do Interior. Instalada no Shopping Iguatemi Esplanada até hoje, a exposição reúne os mais conceituados fornecedores da região. A mostra é visita obrigatória para quem vai se casar e deseja conhecer os principais lançamentos e tendências do segmento.
Reunindo grifes do setor, a 1ª Expo exibe em torno de 50 espaços de representantes de mais de 30 diferentes ramos da área de casamentos e festas, como bufê, decoração, convites, vestidos de noiva e trajes, banda, cerimonial, doces finos, alianças, aluguel de carros, entre muitos outros.
A variedade de opções é uma das premissas da organização da feira. A disposição dos estandes permite uma visão ampla, completa e prática das várias possibilidades de fornecedores e itens disponíveis, de modo que os noivos, se desejarem, possam deixar o local com a festa toda contratada.
MILHÕES DE REAIS EM NEGÓCIOS - Extremamente aquecido, o segmento de casamentos e festas em Sorocaba tem como expectativa movimentar mais de R$ 200 milhões neste 2014. A 1ª Expo Noivas & Festas do Interior é um importante impulso para consolidar a cidade como referência regional deste mercado no Interior paulista. Para isto, este acontecimento espera atrair mais de cinco mil casais de toda a região e gerar em torno de R$ 5 milhões em negócios.
ATRAÇÕES - Uma das atrações da feira é a “Foto cabine”, verdadeira sensação nos casamentos. Trata-se de um espaço fechado e customizado, onde os convidados podem se fotografar em diferentes poses. Há também estandes relacionados ao Turismo, parte reservada às viagens de núpcias.
Outra curiosidade é o colchão importado dos Estados Unidos, que oferece beleza, conforto e maciez superiores, prometendo agradar nas noites de sono tranquilo.
NOVIDADE NO MERCADO
‘Branding’ para casamentos facilita a vida dos casais
O momento marcante do “sim” é muito esperado por noivos que decidem se casar. O que muitos esquecem é que, até chegar ao altar, o casal precisa tomar uma série de decisões, carregadas de responsabilidades, que vão eternizar a data especial. Fora isso, todo mundo busca um evento exclusivo, que seja a cara da noiva e do noivo.
Pensando em poupar tempo e dor de cabeça para os noivos, criando uma identidade personalizada para o grande dia, há empresas no mercado de Sorocaba prestando um serviço completo e exclusivo de “wedding branding”. O trabalho estuda o perfil do casal e revela o seu jeito de ser, criando, assim, um DNA único para os dois, e imprimindo uma marca singular em todos os detalhes visuais da cerimônia e da festa.
A análise é iniciada com um “workshop”, em que os profissionais da empresa identificam gostos, sonhos e objetivos dos noivos. Os métodos de pesquisa utilizados são subjetivos e lúdicos, de modo que possam extrair os desejos reais do casal, que influenciarão desde os tons e estampas das toalhas de mesa, passando pelo convite, até a lembrança que será entregue aos convidados. O serviço de “branding” simplifica o trabalho de escolha e permite que noiva e noivo tenham uma visão ampla e aprofundada de tudo o que é necessário para marcar a data.
O “branding” abre inúmeras possibilidades de customização ao evento, como, por exemplo, criação de site, trilha sonora personalizada e estilo de filmagem, todos de acordo com o perfil dos noivos. Ao final do processo, o casal recebe um book da identidade visual da festa, contendo sugestões de layouts, paleta de cores, conceito fotográfico, entre outros, que garantirão unicidade na comunicação. Toda essa imersão no mundo dos noivos e cuidado com os mínimos detalhes alcança um resultado muito positivo.