5/5/2014 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa
Mais de oito mil pessoas, unidas pela fé, participaram na quinta-feira (1º) à noite, Dia do Trabalho, da Missa em honra a São José Operário, celebrada no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Com momentos de louvor e interiorização, o celebrante e pároco da paróquia que leva o nome do santo, padre Wagner Ruivo, rezou por diversas intenções das pessoas presentes, principalmente pelos desempregados.
O andor de São José foi conduzido ao altar por agentes da 14ª Circunscrição de Serviço Militar de Sorocaba, emocionando fiéis que levantaram lenços amarelos para saudar o padroeiro dos trabalhadores. No momento da homilia, o sacerdote ressaltou que, muitas vezes, Deus não concede o que a pessoa quer, mas o que ela necessita. Padre Wagner destacou que Deus surpreende, concedendo graças maiores do que as pedidas.
No momento da Oração Eucarística em que se reza pelos mortos, padre Wagner lembrou-se dos seis jovens que morreram atropelados na Rodovia Raposo Tavares. Fora isso, os policiais falecidos, assim como os vivos, também fizeram parte das intenções.
No término da Missa, a assembleia recebeu o tradicional “Saquinho de São de José”. O presente trazia um adesivo e uma oração a São José Operário. Os trabalhadores também ganharam uma capa plástica para carteira profissional. O sacerdote disse que a pessoa, antes de entregar seus currículos, deve rezar ao pai adotivo de Jesus Cristo, e confiar em sua intercessão. Antes da bênção final, todos os presentes puderam erguer suas carteiras de trabalho para serem abençoadas.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.