6/2/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
A Prefeitura já está preparando a nova edição do Prêmio Sorocaba de Gestão Pública 2012, que tem por objetivo incentivar práticas que diminuam a burocratização e aumentem a eficiência dos serviços municipais. Entre as novidades desta 5ª edição do prêmio, a Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG) atualizou algumas regras do processo para facilitar a participação de unidades que contam com uma estrutura administrativa menor. Neste ano, os servidores municipais ainda poderão conhecer os projetos vencedores do ano passado no 1º Seminário "Boas Práticas de Gestão", que acontecerá no dia 21 de março.
Anualmente, o Prêmio de Gestão Pública contempla seis projetos nas modalidades "Relatório de Gestão" e "Melhorias de Processos", divididas nas categorias Ouro, Prata e Bronze, mais uma "Menção Honrosa". Os setores dos projetos vencedores são premiados com troféus e equipamentos de informática. O regulamento do concurso foi baseado no Prêmio Nacional de Qualidade e a avaliação é feita por um júri de voluntários, que passam por capacitação.
Em 2012, o Prêmio passou por algumas mudanças para incentivar a participação dos servidores: os 225 itens do regulamento foram reduzidos para 190. Outra novidade é na categoria "Relatório de Gestão" com a criação de uma categoria de premiação de 250 pontos, estando mantida a entrega dos troféus para a pontuação 500 pontos. De acordo com o coordenador do Prêmio de Gestão, Cláudio Rariz Siqueira, a mudança vai incentivar unidades municipais com menor estrutura. "São os casos das unidades de saúde e escolas, que mesmo com equipes menores, terão a oportunidade de melhorar novas práticas de gestão", explica.
Práticas de Gestão
No próximo dia 21 de março, os projetos premiados em 2011 serão apresentados no 1º Seminário "Boas Práticas de Gestão", a partir das 8h30, no Teatro Municipal "Teotônio Vilela", no Alto da Boa Vista. Na categoria "Melhoria de Processos", a Secretaria de Negócios Jurídicos (SEJ) ficou com o Ouro pelo processo de regularização fundiária desenvolvido no bairro Ana Paula Eleutério. A Prata foi concedida à Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep), pela frequência eletrônica dos servidores municipais. O Bronze ficou com a Secretaria da Saúde (SES) e a Secretaria da Educação (Sedu), pelo projeto "Escola Saudável: Saúde Visual" realizado nas escolas municipais.
Já na modalidade "Relatório de Gestão", a Secretaria da Educação (Sedu) foi premiada com a categoria Prata, enquanto o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) ficaram com o Bronze. O certificado de "Menção Honrosa" foi entregue à Secretaria da Juventude (Sejuv). Nenhum dos projetos inscritos na modalidade atingiu pontuação suficiente para receber o prêmio na categoria Ouro.
Após a apresentação dos projetos, o prefeito Vitor Lippi fará a abertura do Ciclo 2012 do Prêmio Sorocaba de Gestão Pública. A edição 2011 teve um crescimento de 82% em relação ao número de inscrições registradas em 2010 na Modalidade Melhoria de Processo e 33% em relação à Modalidade Relatório de Gestão, revelando um contínuo interesse dos funcionários em participar.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.