6/7/2012 - Sorocaba - SP
da acessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
A edição deste domingo (8) do projeto "Domingo no Parque" apresenta a mostra fotográfica "O Olhar Viajante", produzida pelas mãos e sensibilidade de Glória Souza e Lídia Stefani. O conteúdo, que poderá ser visto pelos visitantes do Parque "Carlos Alberto de Souza", no Campolim, traz a primeira impressão do olhar que se alterna entre prédios e passantes, entre natureza e a urbanidade de diferentes culturas por onde as artistas passaram.
A proposta é a de oferecer ao expectador a possibilidade de perceber a beleza dos momentos aprisionados nos mais distantes locais, onde os detalhes são uma oferta à parte. As apresentações musicais deste domingo vão do instrumental de Fábio Leal Quarteto aos hits dos anos 70 e 80, tocados pela banda Belantaines.
Na primeira atração, a partir das 11h, Fábio Leal, um dos mais talentosos e importantes músicos da nova geração da Música Instrumental Brasileira e dono de arranjos originais e belíssimas composições, consegue equilibrar como ninguém a música escrita e a improvisada.
Com a participação do Trio Jabour, Fábio conta com uma invejável sustentação musical que garante um diálogo melódico e afinado. Seu trabalho tem base na fusão de elementos do jazz - no que diz respeito a valorização dos improvisos e estruturas harmônicas - e da música brasileira, explorando os ritmos, rítmicas e aspectos melódicos. Composto somente por músicas autorais o espetáculo, que dura cerca de 70 minutos, está alicerçado em ritmos como o samba, o baião e o choro, passando por momentos distintos que ofertam espaço à improvisação e ao intimismo quando Fábio, em peças solos de violão ou guitarra, explora o universo cancioneiro.
Nascida em 2000, a Belantaines é resultado da união de cinco músicos sque buscavam tocar o melhor do rock e pop, nacional e internacional, com absoluta fidelidade de timbre, tonalidade e sonoridade, procurando reproduzir as músicas o mais próximo possível de suas gravações originais, e resgatar a época áurea do gênero; os anos 70 e 80.
Num revival "Disco", as apresentações da Banda Belantaines promovem uma volta ao passado ao mesmo tempo que mantêm obras atuais em seu repertório; agrandando a todas as faixas etárias. A linguagem poliglota que apresenta composições em sueco, alemão, inglês, espanhol e português, mostra que Fiore nos teclados, Waltencir com sua guitarra, Alexandre no comando do baixo, Wagner Casagrande na bateria e percussão e de Demmers no vocal seguram um som de qualidade e contagiante. A apresentação vai contar, ainda, com participação especial de Eliel, no trompete e teclado.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.