27/11/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A campanha anual de exames clínicos e prevenção do câncer de pele, realizada no último sábado (24) na Policlínica Municipal de Especialidades, avaliou 140 pessoas no total. O evento, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de pele e incentivar a detecção precoce da doença.
Os atendimentos, ocorridos entre as 8h e 12h, resultaram no diagnóstico de 15 lesões malignas. Deste total, foram 13 carcinomas basocelular (CBC), 2 carcinomas espinocelular (CEC) e 38 lesões pré-malignas.
Laércio da Luz, 60 anos, foi até a Policlínica para participar da campanha. Ele foi atendido pela primeira-dama do município, Denise Lippi, que é médica dermatologista. "É a primeira vez que venho ao mutirão do câncer de pele. É muito organizado e fiquei muito satisfeito com a consulta", diz.
Segundo o coordenador de serviços médicos da Policlínica, Oslan Teobaldo Ferreira, todos os pacientes com algum tipo de lesão identificada foram encaminhados para novos exames ou para procedimentos indicados no tratamento de cada caso.
Quem apresenta alguma lesão de pele e não conseguiu participar do mutirão realizado no sábado, deve procurar qualquer uma das 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade para passar por uma avaliação. Dependendo do caso, a pessoa será encaminhada para a Policlínica Municipal.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.