Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

4/4/2013 - Sorocaba - SP

Nova diretoria do Conselho da Mulher tomou posse nesta quarta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

"O desafio de vocês é muito grande. Podem contar com este governo para tudo o que for pertinente ao Conselho da Mulher, um órgão absolutamente representativo que tem um papel muito importante. Se nós desejamos uma sociedade mais justa temos que compartilhar as políticas públicas com as mulheres." A manifestação foi feita pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio durante a solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), que atuará no biênio 2013/2015. A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira (dia 3), no 6º andar do Paço Municipal.

"Quero parabenizar a todas vocês. Existem ainda muitas lutas a serem travadas, pois muitas mulheres têm seus direitos violados e isso é inaceitável. Contem com o meu engajamento por essa causa", afirmou Edith Di Giorgi, vice-prefeita e secretária das pastas da Cidadania (Secid) e Juventude (Sejuv).

A nova diretoria do CMDM está composta por: Neusa Maldonado Silveira, presidente; Dagmar Rubiano Gomes, vice-presidente; Isabella Reigota Bandeira da Silva, primeira secretária; Marilene Costa, segunda secretária; Paula Andrea Vial Silva, primeira tesoureira; Emanuela Barros, segunda tesoureira; Márcia Regina Niterói Ribeiro, primeira relações públicas; e Leonira Aquino Pimentel Mendes, segunda relações públicas.

Com um mandato de dois anos, a nova presidente do Conselho, Neusa Maldonado, acredita que o seu desafio será de aumentar as políticas públicas voltadas às mulheres no município. "Sorocaba é uma das cidades do interior com mais políticas públicas e gestão para as mulheres. Sabemos da importância dos homens e o nosso desejo é somar ao lado deles e não competir. Queremos angariar mais espaço e mais possibilidade para as sorocabanas", explicou.

Vinculado à Secretaria da Cidadania, o CMDM é o principal espaço para discussão e formulação das políticas públicas voltadas à mulher no município. O objetivo do órgão é eliminar a discriminação da mulher em todos os aspectos da vida social e a busca da realização de suas aspirações políticas, econômicas, sociais e culturais. Trata-se de um órgão consultivo de caráter permanente com funções opinativa, consultiva e fiscalizadora, constituindo-se num órgão colegiado pleno, de composição paritária entre o Poder Público e a sociedade civil.

O CMDM funciona no Centro de Referência da Mulher (Cerem), localizado à avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 440, no Centro, em frente à Rodoviária. Mais informações pelo telefone 3211.2548.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.