Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

15/12/2011 - Sorocaba - SP

Nova secretaria vai atender idosos e pessoa com deficiência




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O prefeito Vitor Lippi anunciou nesta quarta-feira (14) a criação de uma secretaria voltada ao idoso e às pessoas com deficiência em Sorocaba. Segundo alegou, a nova pasta atende à sugestão do Ministério Público, que considera importante a atenção diferenciada a esse público.
 
Lippi vê como justa e necessária essa nova pasta, pois vai atuar de forma a fortalecer os programas e projetos especiais para o atendimento ao idoso e também ao deficiente, promovendo maior inclusão social, assistência e oportunidades na promoção desses segmentos.
 
Segundo o prefeito, observando-se a média nacional, estima-se que 10% da população sorocabana seja composta por idosos e, outros 10%, por pessoas com algum tipo de deficiência. Isso se traduz em mais de cem mil habitantes; um número muito expressivo em sua opinião.
 
O projeto de lei para criação da nova secretaria encontra-se em fase de elaboração e todo detalhamento será feito posteriormente. Daí, o fato de ainda não haver um nome especificado para a pasta ou dados sobre o número de funcionários que deverão atuar no local. Isso se aplica também a um nome para ocupar o cargo de titular. A única certeza, segundo Lippi, é que servidores públicos poderão ser realocados para a nova secretaria.
 
Apesar de já haver na Secretaria da Cidadania (Secid) setores que cuidam dessa clientela, o prefeito assegura que se tratam, hoje, de áreas assessórias e não principais. E que, com a criação da nova pasta, mudaria completamente o foco e atenção, direcionando mais ações, projetos e programas específicos.
 
Para Vitor Lippi, a criação dessa nova secretaria é tão assertiva quanto à criação de outras pastas, como a de Meio Ambiente (Sema), a de Parcerias (Separ) ou da Juventude (Sejuv), que, pontualmente, estão atuando na condução das políticas públicas em suas áreas e obtendo muito mais resultados; "resultados positivos", enfatizou.
 
O projeto de lei que visa criar a nova secretaria deverá ser enviado ao Legislativo apenas no próximo ano, quando do início dos trabalhos dos vereadores.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.