26/4/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Marco inicial das atividades do Parque Tecnológico de Sorocaba, a construção do Núcleo Central entra em suas últimas etapas de obras. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), intensifica os serviços para a conclusão do auditório para a inauguração do espaço em 4 de junho, com a realização da 1ª Conferência Internacional de Inovação em Parques Tecnológicos. Em outra frente da obra, continuam as ações de instalação das dependências internas do Núcleo, cujo visual futurista ajudou a modificar o cenário do final da Avenida Itavuvu.
Com linhas arquitetônicas futuristas e design em formato circular, o Núcleo terá 12 mil m², divididos em dois pavimentos, com a fachada formada por estrutura metálica revestida por vidros. Finalizada a estrutura básica do prédio e afixação de cobertura, os trabalhos atuais consistem na implantação dos revestimentos da paredes, piso e instalações elétricas internas, além da conclusão das últimas dependências.
Os corredores internos do Núcleo do Parque Tecnológico serão revestidos com o sistema epóxi. O material é uma espécie de de tinta acrílica auto-nivelante. Quando aplicado, ele se nivela em relação ao piso, corrigindo desníveis. "Este material é muito utilizado em estacionamentos com alto fluxo de veículos ou em locais com grande circulação de pessoas. É um sistema recente, consiste praticamente numa pintura, mas muito fácil de lavar e tem uma boa aceitação pelo mercado", explica o secretário de Obras, Renato Mascarenhas Filho.
O Núcleo Central abrigará a incubadora de empresas de base tecnológica e serviços de apoio, por exemplo, para o registro de patentes, suporte jurídico e de negócios e atendimento do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Para o prefeito Vitor Lippi, o rincipal papel do Parque Tecnológico será a transformação do conhecimento das universidades, faculdades, escolas técnicas e centros de pesquisas em produtos pelas empresas, representando um marco para o crescimento de Sorocaba e da região e ajudará o Brasil a ter competitividade tecnológica. "Ter inovação tecnológica é fundamental para a empresa competitiva, para a globalização. É uma forma de conseguirmos manter Sorocaba em condições de concorrer no mercado global", afirma.
O Parque Tecnológico se localiza nas proximidades do Km 92 da Rodovia Castello Branco, nas proximidades das futuras instalações da Toyota e da Zona Industrial Norte de Sorocaba. Este trecho da Av. Itavuvu foi completamente reurbanizado pela Prefeitura, dentro dos conceitos de "Avenida Parque", com a duplicação da pista, pavimentação, construção de ciclovia e o plantio de mais de 100 mil mudas de árvores, pelos projetos "Megaplantio" e "Megaplantio Avenidas".
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.