23/4/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
De acordo com o novo Boletim Epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (22) pela Área da Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), já são 483 casos de dengue confirmados na cidade em 2013. Deste total, 402 são autóctones e 81 são importados. Desde o início do ano até o dia 19 de abril, foram notificados 9.674 casos suspeitos, sendo que 9.161 foram descartados. Também foi registrado um óbito pela doença na cidade, em fevereiro.
A diretora da Área de Vigilância em Saúde da SES, Daniela Valentim dos Santos, lembra que, apesar dos problemas ocorridos com a importação do kit do teste NS1 (exame laboratorial que a Prefeitura de Sorocaba adquire desde 2009 e que faz o diagnóstico da doença desde o primeiro dia de sintomas da dengue) na semana epidemiológica anterior, não houve variação porcentual considerável no número de casos confirmados da doença neste período.
"De acordo com os gráficos que ilustram o comportamento da doença na cidade observamos que houve manutenção da situação epidemiológica. Todos os exames laboratoriais estão atualizados, não havendo qualquer defasagem entre colheita e resultados atualmente", comenta Daniela.
Daniela faz um alerta à população: há a previsão de que o número de casos confirmados de dengue na cidade cresça significativamente nas próximas três semanas. "Por isso, é fundamental que todos os sorocabanos mantenham os hábitos preventivos contra a dengue", ressalta. "Mesmo com as temperaturas mais amenas dos últimos dias, precisamos continuar firmes no combate ao mosquito transmissor, eliminando todo e qualquer tipo de material que acumule água e possa se tornar um criadouro do Aedes aegypti", completa a diretora da Vigilância em Saúde.
O boletim aponta ainda que há casos de dengue registrados em praticamente toda a cidade. As regiões que compreendem alguns bairros como Aparecidinha, Éden, Cajuru, Brigadeiro Tobias, Vila Barão, Lopes de Oliveira e Nova Esperança, por exemplo, são as que apresentam o maior coeficiente de incidência (número de casos por 100 mil habitantes).
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.