28/6/2013 - Sorocaba - SP
Notícia publicada na edição de 28/06/2013 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno C - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Superman, ou Super-Homem, um dos super-heróis mais famosos do mundo, nasceu em abril de 1938 das mentes criativas do escritor Jerry Siegel e do artista Joe Shuster. A primeira vez que ele, que é um dos heróis mais famosos do planeta, foi visto foi na revista em quadrinhos Action Comics #1. Anos mais tarde, ele foi levado aos cinema e incorporado pelo ator já falecido Christopher Reeve, que foi o protagonista de Superman, lançado em 1978, e suas sequências - Superman II (1980), III (1983) e IV (1987). Em 2006, Superman Returns (no Brasil, Superman - o retorno) foi uma produção dirigida por Bryan Singer que seria como uma continuidade aos outros filmes que se tornaram, praticamente, clássicos do cinema. Agora esse personagem de 75 anos, líder nas histórias em quadrinhos da editora DC Comics, volta às telas do cinema em uma espécie de remake da primeira adaptação dos quadrinhos para a grande tela. A produção O homem de aço chega a Sorocaba como pré-estreia em duas salas de cinema (shoppings Sorocaba e Esplanada).
Quem interpreta Clark Kent nesse novo filme é o ator Henry Cavill, que já atuou em O Conde de Monte Cristo (Kevin Reynolds) e Tudo pode dar certo (Woody Allen) e também em quatro temporadas da série The Tudors. A direção é de Zack Snyder (o mesmo do filme 300) e a produção é de Christopher Nolan, elogiado diretor de Batman - o cavaleiro das trevas. No elenco estão Russell Crowe e Julia Ormond (que fazem os pais biológicos do herói), Kevin Costner e Diane Lane (como pais adotivos de Clark) e Amy Adams (que interpreta a jornalista Lois Lane). O vilão General Zod é interpretado por Michael Shannon, e sua parceira Faora ganha vida com a atuação de Antje Traue.
A nova produção mostra o pequeno Kal-El, que viveu pouco tempo em Krypton, seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra. Ao chegar, ele é criado por Jonathan e Martha Kent, que passam a chamá-lo de Clark. Com o tempo, ele demonstra ter uma força descomunal, o que amedronta seus pais. Eles pedem que ele jamais demonstre seus poderes, mesmo em situações de emergência, já que nem todos conseguirão compreendê-lo por ser diferente das demais pessoas. Ao crescer, Clark se torna uma pessoa isolada e frustrada. Em meio aos seus problemas emocionais, ele resolve usar seus poderes para ajudar a humanidade e se torna o Super-Homem. Nos Estados Unidos, O homem de aço deixou como rastro uma boa arrecadação em bilheteria. Superman passou para trás alguns heróis da Marvel, como Capitão América, Thor, Hulk e X-Men, mas ainda ficou atrás dos grandes sucessos como Vingadores, Homem de Ferro, Batman e Homem-Aranha. Bilheterias à parte, é um filme que todo mundo que gosta de heróis e de analisar as adaptações dos quadrinhos para as telas de cinema não pode deixar de ver e tirar suas próprias conclusões.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.