8/8/2016 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Inova Sorocaba
O Parque Tecnológico de Sorocaba foi sede do primeiro encontro do Hacking Health (HH) em Sorocaba nesta última quinta-feira (28/07). O evento contou com cerca de 90 pessoas, entre elas, profissionais dos setores médicos, tecnologia e inovação e empresários.
Dando início ao evento, Paulo de Castro Reis, Diretor de Relações Institucionais da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, apresentou as oportunidades de negócios e as possibilidades de parceria entre empresas e investidores de ambos os países.
Na sequência, Gib de Medeiros, embaixador do movimento no Brasil, falou como o HH surgiu no Canadá e de sua expansão para diversos outros países. “Hoje o Hacking Health acontece em 37 cidades em 13 países”, conta Medeiros.
O case do monitor cardíaco Nexcor que foi apresentado pelo Business Developer do FIT, Marcos Bregantin, é um exemplo de como a tecnologia pode trabalhar em conjunto com o setor médico. O Nexcor é o 1º monitor cardíaco portátil inteligente do mundo e ele permite o envio à distância de eletrocardiogramas, a localização do paciente para seu socorro e a detecção adiantada de problemas do coração.
De acordo com Bregantin, o aparelho surgiu da percepção de um problema recorrente: o ataque cardíaco. Ele ainda explica que o aparelho foi idealizado para levar a tecnologia existente nos hospitais e clínicas de saúde até o lugar do usuário, aproximando o paciente cardíaco do seu médico.
Secretário de Saúde de Sorocaba, Francisco Antônio Fernandes, também participou do evento e destacou que além de como médico apoiar o HH, também coloca a secretaria à disposição. O secretário também trouxe algumas ideias, como por exemplo uma cartilha digital, para explicar como funciona o sistema de saúde no Brasil e auxiliar a população a utilizar os serviços da maneira mais eficiente. “Outro ponto a se pensar, são maneiras de atender melhor às necessidades de pacientes crônicos, já que o quadro deles pode evoluir para dependência total ou parcial com cuidados a vida toda”, exemplificou Fernandes.
Hacking Health Café
No dia 23/08, as atividades do HH continuarão através do Hacking Health Café. Neste segundo encontro (meetup), profissionais irão conversar sobre problemas e possíveis soluções para os setores médicos através da inovação e tecnologia. Segundo o Diretor de Tecnologia e Inovação da Inova Sorocaba, Rodrigo Mendes, o encontro visa conhecer, engajar e conectar as pessoas. “A ideia é realizar encontros mensais em diversas localidades – tanto em centros de inovação quanto em hospitais – para descobrimos quais os problemas e de que maneira eles podem ser vencidos”, afirma o Diretor.
O Hacking Health Café acontecerá dentro da agenda do 3º Empreende Sorocaba, no dia 23/08 no Parque Tecnológico de Sorocaba às 9h. A inscrições são gratuitas e em breve disponibilizaremos o link.
Não deixe de acessar o site e redes sociais:
Site Hacking Health Brasil Sorocaba: http://hackinghealth.ca/city/sorocaba-brazil/
Facebook: https://www.facebook.com/HHSorocaba
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.