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7/8/2013 - Sorocaba - SP

Pais quebram tabu e descobrem que é bom cuidar da beleza




da assessoria de imprensa OS2 Comunicação

Presentes como caixa de lenços ou de ferramentas dão lugar a produtos voltados para beleza e estética

Ter a esposa como cúmplice para fazer uma coloração no cabelo grisalho já é coisa do passado. Os homens romperam com o preconceito e hoje frequentam salões de beleza, centros de estética e depilação e não medem esforços quando o assunto é bem-estar. Lá se vão os pelos das orelhas, narizes, sobrancelhas e até mesmo a barba.

Um levantamento apresentado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (Abihpec) aponta o país como o segundo mercado mundial em produtos voltados para o público masculino. O setor cresce cerca de 10% ao ano e já fatura mais de 3 bilhões de dólares.

A empresária Maria Vales está há três anos no mercado de depilação e nesse período observou a demanda crescente por serviços voltados para os homens. A Depyl Action oferece depilação de nariz, orelha, axilas, delineamento do ‘pezinho’ do cabelo, barba e até a tradicional depilação de tórax e costas.

“O homem está percebendo que a depilação é primeiramente uma questão de higiene. Hoje o cuidado com o corpo é visto de forma natural e isto não está restrito a uma alimentação saudável, atividade física, mas também é extensivo ao corpo. A manutenção da boa aparência, que inclui a depilação, vem colaborar para dar mais qualidade de vida aos homens, eliminando pelos indesejados que causam excesso de suor, coceira e incomodam”, observa a especialista.

Apesar da frequência masculina ser recente no universo da beleza e estética, o setor percebeu que trata-se de um consumidor exigente e que busca um diferencial no atendimento, que pode ser desde um ambiente personalizado até um atendimento exclusivo, onde os procedimentos sejam rápidos, já que em virtude do estilo de vida e rotina do trabalho, poucos homens têm tempo ocioso para aguardar uma longa espera.

“Temos como diferencial o atendimento sem hora marcada, onde o cliente chega e logo é atendido, sem fidelização de depiladora, pois a técnica empregada por nossas colaboradoras é a mesma, padronizada pela rede, e isto tem grande aceitação pelos homens que buscam praticidade e otimização do seu tempo”, comenta Maria Vales.

Novos tempos

Por indicação de uma cliente e estimulado por familiares, o escriturário Ivan Stival, pai de um jovem de 16 anos, decidiu dar um trato no visual e passou por uma sessão de depilação. Para o lixo foram os pelos do nariz, ouvidos, costas e tórax. Atualmente Ivan faz mensalmente a manutenção dos pelos com a depilação com cera quente.

“A sociedade evoluiu e temos que nos adaptar a isso. A depilação permitiu ter uma melhor higiene e me sinto mais limpo com a remoção dos pelos corporais. Além disso, a sociedade evoluiu e temos que nos adaptar aos novos tempos, onde buscamos melhor qualidade de vida, e uma das formas é cuidar bem do nosso corpo, por exemplo”, conta o escriturário.

Já o modelador industrial Wagner Carlos, pai do Junior, de 16 anos, descobriu os benefícios da depilação dois anos atrás, depois de muito pesquisar uma solução para sua barba que era muito densa e causava problemas de irritação na pele. Encontrou a depilação com cera quente e, depois de fazer uso da técnica periodicamente, os pelos da barba diminuíram, ficaram mais fracos e finos.

“Durante muitos anos tive problemas com a pele irritada e os pelos encravados que dificultavam o barbear. Usando a cera quente para depilar os pelos da barba os sintomas da foliculite reduziram 70% e atualmente faço uma manutenção a cada 25 dias em média”, conta Wagner. 



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