Sábado, 23 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

24/2/2016 - Sorocaba - SP

Pannunzio assina convênio com o Detran para ações voltadas à segurança no trânsito




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

creditos-ciete-silverio-a2imgalbum-1625-002

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio firmou, na manhã desta terça-feira (23), convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito – MPST, em cerimônia presidida pelo governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O MPST é um comitê que através do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN irá repassar verbas para municípios paulistas para o desenvolvimento de ações voltadas à redução de acidentes de trânsito. Os recursos serão utilizados pela Prefeitura através da Urbes – Trânsito e Transportes em ações de redução de acidentes voltadas à pedestres e motociclistas.

O diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Renato Gianolla, também esteve presente na cerimônia de assinatura do convênio e explicou: “Utilizaremos a verba para a implantação de mais metros de gradis em pontos de vulnerabilidade dos pedestres, de mais faixas de travessia elevadas e incrementaremos as ações educativas para esses públicos nas ruas e na Escola do Motociclista Seguro.” Iniciado em julho de 2015, o programa Motociclista Seguro já orientou mais de 11 mil pessoas em blitze educativas e na Escola do Motociclista Seguro. Já desde o lançamento do Programa “Faixa Viva”, em setembro de 2015, mais de 12 mil pessoas receberam orientação sobre a importância do respeito à faixa de pedestres.

Ao todo, 15 municípios assinaram o convênio para execução de ações voltadas à segurança no trânsito dentro das cidades. Serão destinadas a essas cidades cerca de R$ 10,5 milhões de recursos do Estado para iniciativas voltadas para fiscalização, sinalização e educação no trânsito nestes municípios prioritários. O objetivo é que as iniciativas bem-sucedidas sirvam de modelo para outras cidades e possam ser replicadas. De acordo com o MPST, a verba de Sorocaba será de R$1.172.000,00 (um milhão, cento e setenta e dois mil reais). A liberação dos recursos por parte do Estado será feita em parcelas. A meta do MPST é construir um conjunto de políticas públicas para reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito no Estado.

Sobre o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito foi lançado em agosto de 2015 e é responsável por construir um conjunto de políticas públicas para reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito no Estado. O Movimento é um desdobramento do decreto nº 61138/2015, que determinou a elaboração de medidas para diminuir o número de vítimas do trânsito. A meta de redução de óbitos é de 50% em relação ao índice de 2010, ano anterior ao início da “Década de Ação Pela Segurança Viária”, da Organização das Nações Unidas, quando o Brasil participou como país signatário da convocação para esse esforço mundial. Eram registrados no Brasil, em 2010, segundo o DATASUS, 22,5 óbitos por 100 mil habitantes. O objetivo é chegar em 2020 com índice de 11,25 óbitos por 100 mil habitantes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.