Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

8/5/2013 - Sorocaba - SP

Pannunzio defende empregos em reunião com Alckmin sobre ICMS




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio esteve na tarde desta segunda-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, para um encontro com o governador Geraldo Alckmin, juntamente de outras autoridades. Na reunião, o prefeito de Sorocaba defendeu a geração de empregos.

O encontro foi proposto pelo governador para debater a nova proposta do governo federal, para que que o Brasil salte de duas para três alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A nova proposta é para que seja dividida em 4% no Sul e Sudeste, 7% Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e uma de 12% para Zona Franca de Manaus, áreas de livre comércio e o gás importado.

A todo o instante foi colocada a importância da boa distribuição, para que grandes empresas não saiam de onde estão para se transferirem a outros lugares e, consequentemente, importar muito mais, gerando muito desemprego e quebra do sistema financeiro do país.

"O que não se quer é aumentar uma diferença do ICMS que pode desestruturar cadeias produtivas das regiões Sul e Sudeste. Tudo o que é leve, eletroeletrônico, química, plástico e cosméticos. Ir para a Zona Franca de Manaus e uma parte virá em importação, então vai aumentar importação, desestruturar cadeias industriais importantíssimas que são bem estruturadas em nossas regiões, com pesquisas, desenvolvimento, universidade e recursos humanos muito bem qualificados contra o interesse do país. O mais importante é pensar no Brasil como um todo e não em beneficiar um ou outro", afirmou o governador.

A presença do prefeito de Sorocaba no evento foi muito importante, já que as regiões de Sorocaba e Campinas juntas significam mais de 33% do PIB do Estado e seriam polos extremamente prejudicados.

"Nós estamos com o governador. O esforço que os municípios paulistas tiveram juntamente do governo do Estado para atingir este alto índice de desenvolvimento, incentivos que foram conseguidos para ter Parque industrial de alta tecnologia em nossos municípios, foi muito grande. Temos medo do que possa acontecer. Aos trabalhadores e empresários de São Paulo, peço que se necessário, vamos à Brasília, vamos usar das armas da democracia da pressão legítima, para o bem do Brasil", convocou Pannunzio.

Ainda participaram do evento empresários, sindicatos, deputados e o senador Eduardo Suplicy, titular da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) que luta junto com o governo do Estado pelo melhor para o país.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.