10/10/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Durante o evento, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (9) no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito reforçou o pedido ao governador Geraldo Alckmin para que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) comece a funcionar ainda neste ano
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio esteve na manhã desta quarta-feira (9) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde participou do lançamento do edital de Concorrência Internacional de Parceria Público-Privada (PPP) para a construção de três hospitais, entre eles o novo Hospital Regional de Sorocaba, agora denominado Hospital Estadual de Sorocaba. O prefeito aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido já feito ao governador Geraldo Alckmin, para que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) comece a funcionar ainda neste ano no município.
"Tenho certeza de que o novo Hospital Regional de Sorocaba vai melhorar muito o atendimento para a população não só de Sorocaba, mas também de toda a região, pois contará com 250 leitos, sendo 96 de UTI e dez salas cirúrgicas", comentou o prefeito. Pannunzio citou ainda outro avanço na saúde do município e de toda a região: "Além disso, Sorocaba também contará em breve com um AME, cujo prédio, também cedido pela Prefeitura, já está pronto. Inclusive, pedi novamente ao governador e ao secretário Estadual da Saúde, David Uip, para que, se possível, o AME comece a funcionar ainda neste ano", disse.
O lançamento do edital da PPP foi feito pelo governador Geraldo Alckmin. Em seguida, o secretário estadual da Saúde, David Uip, deu mais detalhes sobre os três novos hospitais. O secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, respondeu as perguntas específicas sobre a PPP. O prefeito Antonio Carlos Pannunzio falou em nome dos prefeitos das três cidades contempladas: Sorocaba, São Paulo e São José dos Campos.
A PPP terá como objetivo o planejamento arquitetônico e funcional, a construção, compra, instalação completa, manutenção corretiva e preventiva dos equipamentos hospitalares, a instalação e manutenção de recursos de tecnologia de comunicação e informática (TIC), bem como a gestão dos serviços não clínicos.
De acordo com o governador Geraldo Alckmin, o vencedor do edital da PPP deve ser divulgado no dia 25 de novembro. A assinatura do contrato está prevista para 20 de dezembro e, logo após essa etapa, o início das obras do Hospital Estadual de Sorocaba deve ser imediato. O investimento do Governo do Estado será de R$ 248,4 milhões. O novo hospital será construído em um terreno de 37 mil m² de área, cedido pela Prefeitura, localizado à margem da rodovia Raposo Tavares (km 106), e deverá entrar em funcionamento em até três anos.
O Hospital Estadual de Sorocaba terá gestão estadual. A unidade contará ainda com um serviço completo de diagnóstico por imagem, heliporto e um centro de ensino e pesquisa. A Prefeitura de Sorocaba será responsável pela abertura de uma avenida interna de acesso ao hospital e pela ligação de água e esgoto. O Governo do Estado, por meio da concessionária, irá construir uma marginal da rodovia.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.