7/5/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (6), a visita do presidente e o vice-presidente da YKK Corporation, Tadahiro Yoshida e Katsuya Yumoto, respectivamente. Patenteando os valores da cultura oriental, o chairman da companhia japonesa desculpou-se pelo incêndio que a unidade local "causou" ao município e garantiu que tudo está sendo feito no sentido de que nada desse monte volte a ocorrer em Sorocaba.
Retribuindo o respeito, Pannunzio lamentou o incidente que trouxe prejuízos à empresa e disse que as desculpas não eram necessárias, pois tratou-se de uma situação que extrapolou ao controle da alta direção. "A Yoshida é uma empresa séria, que tem contribuído em muito com o crescimento de Sorocaba, seja na geração de empregos, na busca de novas tecnologias e no recolhimento de tributos que beneficiam nossa população", assegurou. Segundo o prefeito, a YKK, que teve suas primeiras tratativas de vinda para a cidade na administração de seu pai, Armando Pannunzio, chegou num momento de diversificação do parque industrial local e, hoje, já usufrui do sentido literal de pertencimento: "Sorocaba é da Yoshida e a Yoshida é de Sorocaba", completou.
O presidente da YKK, agradecendo a acolhida, disse que pretende manter a parceria com a cidade e apresentar novos projetos que visam à melhoria da qualidade de vida, por meio de uma linha de produtos em esquadrias usados no Japão e que proporcionam grande economia de energia elétrica. A ideia, comentou, é trazer a tecnologia sustentável para cá.
Ao final do encontro, Pannunzio foi agraciado com um duas taças japonesas e, em retribuição, ofereceu dois livros a Tadahiro Yoshida, um deles, Arigatô, do jornalista Sérgio Coelho, produzido por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Linc).
Também participaram do encontro os secretários de Negócios Jurídicos, Anésio Aparecido de Lima, de Desenvolvimento, Geraldo de Almeida e de Planejamento e Gestão, Rubens Hungria de Lara. Pela YKK, estavam presentes Masahiro Nakagawa, diretor presidente, Shinichi Asano, diretor industrial e Massacazu Matsushita, diretor de produção.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.