28/7/2016 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Uma nova estrela vem chamando a atenção dos frequentadores do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, principalmente das crianças. Sob olhares atentos da mãe superprotetora, a fêmea de macaco babuíno sagrado Papio hamadryas, nascida em janeiro deste ano, já faz suas aparições ao público e pode ser vista brincando e se alimentando no espaço reservado aos babuínos.
Todos os movimentos são sob vigilância implacável de sua mãe. Conforme destaca a bióloga Cecilia Pessuti, responsável do setor de mamíferos do zoo, esse cuidado intensivo da mãe está sendo importante para o bom desenvolvimento da nova filhote. “Os cuidadores dela também estão atentos no sentido de garantir que tenha boa saúde e segurança”, explica.
O sagrado é uma espécie de babuínos mais comum nos países do nordeste da África, principalmente na Etiópia. O macho adulto tem uma densa cobertura de pelos nas costas, lembrando um casaco ou o manto de reis.
O zoo
Considerado um dos mais completos da América Latina, o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barro” conta com mais de 1.300 espécies animais, sendo que 70% delas, são da fauna nacional, em especial aquelas ameaçadas de extinção. É um centro de referência em Educação Ambiental e meio ambiente na cidade, atendendo um público diversificado.
O zoo possui uma área de 128.339 m2, situada entre os bairros da Vila Hortência e Vila Haro. Aproximadamente 17.500 m2 são ocupados pelo lago e 38.700m2 por mata secundária, onde habitam diversos animais, como bugios, bichos preguiça, saguis, cutias, gambás, garças e pequenas cobras. Anualmente, 600 mil visitantes regulares passam pelos portões do zoo, além de mais de 90 mil alunos da rede pública e privada, de 80 cidades.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.