12/8/2011 - Sorocaba - SP
da assessoria
“Os que Chegam com a Noite” será encenada dia 13 de agosto, às 20h
Questões polêmicas como prostituição, conflitos familiares, ganância e pobreza serão abordadas na peça “Os que Chegam com a Noite”, da Cia. Clássica de Repertório. Com direção de Mario Pérsico, o espetáculo será encenado na Sala Fundec no dia 13 de agosto, às 20h. A entrada é franca, com censura de 16 anos, e os ingressos devem ser adquiridos com uma hora de antecedência.
Focado na prostituição masculina, o espetáculo propõe uma reflexão sobre temas pesados em diferentes perspectivas. A montagem surgiu em um projeto da oficina “De Lumière a Truffaut – o amor nas telas francesas”, coordenado por Mario Pérsico em 2009 e realizado pela Oficina Grande Otelo. No trabalho de encerramento, que sugeria a composição de uma peça que fosse construída com base nos arredores do local, o grupo escolheu a Praça Frei Baraúna, que inspirou a criação e composição das cenas.
A peça, originalmente encenada na casa noturna Terceiro Andar, tem como diferencial a interação entre atores e espectadores em um espaço aberto, explorando diversos ângulos. Para a apresentação na Sala Fundec, foram feitas adaptações. “Adaptamos a peça em formato para Palco Italiano, que é o da Sala Fundec”, comenta Mario Pérsico. O público pode aguardar por novidades e surpresas.
No final do espetáculo, haverá um debate sobre os temas abordados. O grupo também comentará o processo de criação e responderá dúvidas dos espectadores.
Cia. Clássica de Repertório
Com direção de Mario Pérsico, a Cia. Clássica de Repertório nasceu em 1994 com a proposta de criar um repertório de peças que resgatam textos clássicos da dramaturgia e literatura mundial, além de trabalhos inéditos. Autores como Moliére, Clarice Lispector, Arthur Miller, Tennesse Williams, Gil Vicente e Eça de Queiroz são inspiradores dos integrantes.
Com diversos prêmios estaduais e nacionais no currículo, o grupo ganhou destaque por excursionar em cidades de Portugal com a peça autoral “A Mulher Zumbi”, sucesso de público e crítica, e ao representar o Brasil no 12˚ Entepola (Encontro de Teatro Popular Latino Americano), realizado em Santiago (Chile), em 1998. Nos anos de 2006 e 2007, o grupo foi indicado para receber o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz.
Serviço
Peça “Os que chegam com a noite”
Dia 13 de agosto
Horário: 20h
Entrada Franca (limite de dois ingressos por pessoa)
Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)
Telefone: (15) 3233-2220
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.