1/4/2020 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Quase sessenta pessoas aceitaram o acolhimento que a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), está promovendo desde a segunda-feira (30) visando proteger as Pessoas em Situação de Rua (PSR) dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus. No primeiro dia do serviço 46 se instalaram no Clube do Idoso e outros 12 foram para o SOS (Serviço de Obras Sociais).
Os assistidos começaram a chegar no final da tarde e puderam tomar banho, se alimentar e dormir nos espaços preparados para este momento no qual são adotadas as mais variadas medidas de proteção aos cidadãos sorocabanos. As pessoas também receberam informações e orientações de prevenção à COVID-19.
Juntos, os locais poderão receber até 130 PSRs, sendo 60 vagas no SOS e outras 70 no Clube do Idoso. A assistência a essas pessoas que estão vivendo nas ruas prevê, ainda, 4 refeições diárias e a entrega de itens de higiene e limpeza, como álcool em gel. Se houver necessidade em ampliar os acolhimentos, a Secid poderá contar com outros equipamentos públicos.
Dia 2
Depois da experiência da primeira noite de acolhimento, a Secid contabilizou 57 almoços servidos nesta terça-feira (31), segundo dia do trabalho. O volume ainda é pequeno se comparado à capacidade dos espaços. Entretanto, a expectativa é de que com o passar dos dias a população aumente. “Penso que haverá uma maior adesão. Vai ser gradativa”, comentou o secretário da Cidadania, Paulo Soranz.
Soranz também pede aos cidadãos que, ao perceber uma movimentação ou aglomeração de Pessoas em Situação de Rua, entrem em contato com a secretaria para que se possa promover uma abordagem instrutiva. O telefone da Secid é o (15) 3212-6900.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.