Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

5/3/2012 - Sorocaba - SP

Prefeito oferece o maior reajuste dos últimos 16 anos aos servidores




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Com a garantia da reposição da inflação, 5,81%, retroativa a 1º de janeiro, mais um aumento real de 2,39% a partir de abril, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais  de Sorocaba (SSPMS) e o prefeito Vitor Lippi bateram o martelo do reajuste do funcionalismo,  na tarde desta sexta-feira (2): 8,20%.

Segundo o presidente da instituição, Sérgio Ponciano, trata-se do maior índice conquistado pela categoria nos últimos 16 anos. "Pedíamos 12% de aumento e chegamos num consenso que é bom para os servidores e para a Prefeitura. Reconhecemos o esforço que o prefeito Vitor Lippi e seus secretários fizeram no sentido de oferecer o melhor à categoria", afirmou.

Não obstante à necessidade de alguns cortes em investimentos, o aumento do funcionalismo neste índice só se tornou possível pela disposição do presidente do Legislativo, vereador  José Francisco Martinez, em devolver R$ 4 milhões do seu orçamento para composição da planilha de reajuste. "Nós sabemos do compromisso do prefeito Vitor Lippi em valorizar o servidor e o Legislativo quer contribuir com isso", disse o líder do governo na Câmara, vereador Paulo Mendes, presente à reunião.

Por sua vez, Lippi agradeceu ao empenho dos vereadores e contou ter se ocupado com horas de reuniões, nos últimos dias, analisando onde quanto poderia cortar do orçamento para cumprir, no mínimo, com a inflação. "Essa devolução nos ajuda muito, pois nós temos que ficar bem com os funcionários, mas também com a cidade, com seus cidadãos", comentou referindo-se que fez tudo o que era possível para manter o cronograma de obras e desenvolvimento do município.

Operacionais do Saae


Vitor Lippi, também, cumpriu com outro compromisso de governo nesta sexta-feira (2) e encaminhou ao Legislativo o projeto Lei 4.404 que vai corrigir uma defasagem nos salários dos servidores operacionais do Saae, oferecendo um aumento de 20% sobre os salários.

Após um levantamento conjunto entre a autarquia e o Sindicato dos Servidores, chegou-se aos indicativos de insalubridade e que justificam a melhoria salarial e de qualidade no trabalho desses servidores. "Essa é uma conquista expressiva da categoria e que o prefeito tinha assumido já no segundo ano de seu mandato, em 2005. Assim como os ajudantes gerais, oficiais de justiça, motoristas, guardas municipais e professores foram valorizados, agora os operacionais do Saae também o são", disse Ponciano assegurando que este é um processo em continuidade na administração.

Lippi informou que o PL deverá ser votado já na próxima semana. "Estamos resgatando a dignidade desses servidores, reconhecendo neles a importância daquilo que fazem todos os dias nas ruas de Sorocaba", enfatizou ao comentar a importância da atuação do Sindicato, ao qual atribuiu um trabalho de seriedade e justiça.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.