30/1/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio recebeu, na manhã desta terça-feira (29), a visita da curitibana Renata Bueno, que concorre ao Parlamento Italiano. Ela disputa uma das quatro cadeiras de deputado, reservadas à América Latina. O direito de voto aos italianos que vivem no exterior foi aprovado por meio de uma lei criada em 2001.
Atualmente, o Parlamento italiano é composto por 315 senadores e a Câmara, por 630 deputados. Desse total, 12 senadores são eleitos pelo voto estrangeiro, sendo dois da América Latina e mais quatro deputados. Vereadora na Câmara de Curitiba, entre 2009/2012, aos 34 anos Renata é a mais jovem a concorrer ao cargo no Parlamento italiano e está em campanha junto à comunidade italiana do Brasil.
O prefeito de Sorocaba cumprimentou a candidata e classificou sua iniciativa como importante para o Brasil. Entende ser muito bom que o país tenha seus representantes no Parlamento Italiano. "A inserção de uma brasileira num Parlamento Internacional é sempre positivo para todos nós. Nossas relações comerciais, culturais e históricas, com a Itália, se intensificarão quanto mais presente estivermos e uma das formas é através do Parlamento", concluiu Antonio Carlos Pannunzio.
A eleição será realizada oficialmente na Itália nos dias 24 e 25 de fevereiro, mas os cidadãos italianos que vivem fora receberão no começo de fevereiro as cédulas, que devem ser preenchidas e postadas pelo correio até o dia 20 de fevereiro. Do Brasil, além de Renata, são candidatos Antonio Laspro (deputado) e Edoardo Polastri (senado), ambos de São Paulo.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.