Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

2/10/2012 - Sorocaba - SP

Prefeito veta proposta que diminui o percentual de adesão para pavimentação




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba

Projeto de Lei de José Crespo (DEM) diminui de 80% para 50% a adesão dos proprietários, incluindo imóveis da administração pública

  Os vereadores votam nesta terça-feira, 2, o veto total do prefeito ao projeto de lei de José Crespo (DEM) que altera as regras do Plano Comunitário Municipal de Melhoramentos para a pavimentação de ruas. O PL diminui de 80% para 50% o percentual de adesão dos proprietários de imóveis da via, incluindo na contagem os imóveis da administração pública. 

 Como matéria de redação final os vereadores votam o Parecer da Comissão de Redação a outro projeto de vereador José Crespo que assegura a pessoas físicas ou jurídicas credoras da Prefeitura o direito de requerer o adiamento do pagamento de seus tributos municipais até a quitação do crédito pelo Poder Público, quando serão acrescidos os juros legais para ambas as partes.

 E em segunda discussão, projeto do vereador Ditão Oleriano (PMN) prevê plantão noturno das entidades protetoras dos animais. A medida, válida das 18 horas às 8 horas da manhã seguinte, valerá para as ONGs que recebem incentivos e verbas do poder público. De acordo com a proposta, o descumprimento da determinação acarretará multa de R$ 2 mil na primeira infração e R$ 5 mil em caso de reincidência ou até a cassação do alvará da entidade.

  Primeira discussão: O Projeto de Lei nº 236/2012, do vereador Anselmo Neto (PP) torna obrigatório o encaminhamento imediato de recém-nascidos com lábios leporinos ou fenda palatina para o centro de tratamento de malformação congênita.

 Já projeto de lei de autoria do vereador Ditão Oleriano (PMN) prevê reserva de 15% dos imóveis de lotes urbanizados e conjuntos habitacionais construídos ou comercializados pela Prefeitura, sejam casas ou apartamentos, a pessoas portadoras de deficiência física, Aids e câncer. O projeto modifica a Lei nº 5.899, de 10 de maio de 1999, também da autoria do próprio vereador e que já previa a referida reserva, só que em percentual menor, de 5% dos imóveis.

 E o Projeto de Lei n. 30/2012, do vereador José Crespo (DEM), inclui um novo grupo de beneficiários pela Assistência à Saúde do Servidor Público Municipal de Sorocaba, volta à discussão. Além dos segurados e dependentes, a proposta inclui os beneficiários agregados - pai, a mãe, sogros, filhos solteiros que perde a condição de dependência e enteado que viva sob a dependência econômica do servidor titular.

 Os vereadores discutem ainda a proibição da cobrança de estacionamento em supermercados, hospitais, agências bancárias, lojas de departamentos, galerias e shoppings por até duas horas. Segundo projeto de lei dovereador Luis Santos (PMN), após esse período, a cobrança seria liberada, com exceção dos clientes que comprovarem despesa referente a dez vezes o valor da taxa.

 O projeto prevê multa de 200 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESP's) ao estabelecimento que descumprir a determinação. Em caso de reincidência, o valor será dobrado.

 Encerrando as propostas em primeira discussão, projeto de lei do vereador Helio Godoy (PSD) autoriza o cancelamento dos débitos antigos junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sorocaba, dos moradores dos bairros que fazem parte da AEIS (Área de Especial Interesse Social). Segundo o parlamentar, muitos moradores têm contas acumuladas, algumas sem qualquer condição de serem quitadas, pois as parcelas são muito altas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.