11/5/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
A Prefeitura de Sorocaba concluiu nesta quinta-feira (10) as transferências das 76 famílias moradoras de áreas de risco do Jardim Ipiranga para o Residencial "Altos do Ipanema", na Zona Norte. Com a conclusão dos trabalhos no bairro, 126 famílias já estão morando no residencial, beneficiadas pelo programa "Vítima Zero de Enchente". Nesta sexta-feira (11), a operação prossegue no Jd. Santa Bárbara, nas proximidades do Parque "Miguel Gregório de Oliveira".
O "Altos do Ipanema" foi implantado pela RCG Engenharia e Empreendimentos Ltda., em parceria com a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida". As famílias beneficiadas foram selecionadas dentro do programa "Vítima Zero de Enchente", a partir do cadastramento das áreas com mais riscos de inundações e deslizamentos.
As famílias beneficiadas no Jd. Ipiranga moravam abaixo de linhas de transmissão da CPFL, em áreas inundáveis em casas localizadas na região, de famílias beneficiadas pelo programa de Aluguel Social. A operação para transferência das 480 famílias de áreas de risco para o "Altos do Ipanema" deve prosseguir até o final do mês.
Os serviços mobilizam diariamente 150 pessoas, entre servidores das secretarias da Cidadania (Secid); da Habitação e Urbanismo (Sehab), de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) e da Saúde (SES), que apóia com ambulâncias e o setor de Zoonoses; o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae); os voluntários do Núcleo da Defesa Civil; a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além de funcionários de uma transportadora contratada.
O "Altos do Ipanema" oferece infraestrutura completa, com redes de água, esgoto e telefonia; área de lazer, com dois playgrounds, duas quadras poliesportivas, salão de festa e espaço de convivência e estacionamento. Ao todo, são 480 apartamentos dotados de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os moradores arcarão com prestações mensais de, no mínimo, R$ 50,00 pelo imóvel, pelos próximos dez anos.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.