27/4/2017 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Representantes da Secretaria de Cidadania e Participação Popular da Prefeitura de Sorocaba visitou, durante na terça-feira (25), as atividades do programa Fácil, Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Guarulhos. A unidade leva os serviços da Prefeitura do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos aos bairros mais afastados ou que não são atendidos pelas Unidades de Atendimento fixas do governo daquele município. Os representantes de Sorocaba foram recebidos pelo secretário de Administração e Modernização de Guarulhos, Nilson Gonçalves, e pela diretora do Departamento de Atendimento ao Cidadão, Mara Yolanda de Fernandes. De acordo com a equipe da Secretaria de Cidadania e Participação Popular a visita contribui com o conhecimento de uma modalidade diferenciada de levar o atendimento do serviço público onde está a população.
O Programa Fácil realiza ações semelhantes às desenvolvidas pelas Casas do Cidadão mantidas pela Prefeitura de Sorocaba e implementam um serviço volante para o atendimento itinerante em bairros periféricos, o que gera ótimos índices de atendimento. Existe a disposição da Secretaria de Cidadania em, futuramente, criar condições para a implementação de serviços móveis como o Fácil também em Sorocaba.
A Secretaria de Cidadania e Participação Popular é responsável pela administração das casas do cidadão de Sorocaba, qua totalizam 06 Casas, sendo : Ipiranga, Ipanema, Itavuvu, Brigadeiro Tobias, Nogueira Padilha e Eden, onde são realizados inúmero serviços aos munícipes de Sorocaba, como do SAAE, Prefeitura, Urbes, CPFL, Correios, CEJUSC, Procon, Dívida Ativa e futuramente atendimento PAT- Postos de Assistenciais ao Trabalhador.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.