8/2/2017 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Em atenção a uma reivindicação dos professores da rede municipal, feita durante a campanha do prefeito José Crespo, o secretário de Abastecimento e Nutrição, Alexandre Hugo de Moraes, criou um grupo de trabalho para estudar a possibilidade de oferecer refeição também aos educadores.
“O pedido é antigo, mas o convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prevê que o repasse para a merenda escolar seja usado exclusivamente na alimentação dos estudantes, por isso o prefeito pediu alternativas para atender a reivindicação”, disse Moraes.
O grupo formado pelo secretário foi composto por dez gestores e assessores da Secretaria de Abastecimento e Nutrição. Eles terão 90 dias para apontar saídas que possam ser utilizadas pela Prefeitura dentro da legislação e da possibilidade de recursos financeiros.
O assunto será discutido com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba. Isto porque os profissionais que seriam atendidos já têm benefícios em relação à alimentação, que precisam ser considerados na composição de um programa que venha a atendê-los com refeições.
O secretário observou ainda que a refeição a ser entregue aos educadores precisa ser diferenciada da fornecida aos estudantes, pois adultos consomem mais calorias. “Queremos respaldo jurídico e respaldo técnico em sintonia com o Sindicato e com a Secretaria de Educação”.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.