19/8/2014 - Sorocaba - SP
Prefeitura inaugura Oficina do Saber no Conjunto Habitacional Herbert de Souza
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), inaugurou na tarde desta segunda-feira (18) a Oficina do Saber do Conjunto Habitacional Herbert de Souza, na Zona Norte da cidade. A unidade atende 320 alunos da Escola Municipal “Professora Genny Kalil Milego”.
A Oficina do Saber é um programa de educação em tempo integral da Secretaria da Educação de Sorocaba. ”Esse equipamento é muito importante porque são nas Oficinas do Saber que as crianças recebem uma carga a mais de ensinamento”, afirma o prefeito Antonio Carlos Pannunzio.
Pannunzio ainda destaca que o principal objetivo é dar oportunidade para as crianças saírem em pé de igualdade com aquelas que recebem as melhores formações em qualquer escola do país. “Hoje em dias apenas 4 horas de aula é pouco. É preciso aumentar a permanência devido ao volume de conhecimento que tem que ser passado”, explica o prefeito.
O secretário de Educação, José Simões, coloca que é muito importante a formação integral dos alunos. “Quando entregamos uma unidade dessas significa que estamos dando um passo para ter 100% da rede em tempo integral”, declara.
De acordo com o secretário José Simões, com isso são ampliadas as oportunidades pedagógicas, culturais e esportivas dos alunos. “É o objetivo de qualquer nação estar à frente de processo decisório hoje em nosso mundo”.
Homenagem
A unidade recebeu o nome do músico Fausto Pará Filho, morto em novembro de 2013, após seu carro ser atingido por outro veículo que fugia da polícia. A iniciativa foi do vereador José Francisco Martinez.
Martinez disse que perder um filho é uma tristeza muito grande. “Estamos prestando a homenagem para alguém que trouxe sua criatividade como músico e poeta.”
A família do músico acompanhou a inauguração. “Não existe local melhor para meu filho ser homenageado. Um lugar onde existe música e dança”, afirma mãe de Fausto, Marta Pará.