26/9/2014 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A Prefeitura de Sorocaba continua com o trabalho de implantação de papeleiras (dispositivo para depósito de pequenos resíduos), em diversas regiões da cidade. Até agora, foram instaladas cerca de 600 unidades, em pontos das Avenidas Moreira César, General Carneiro, Eugênio Salerno, Barão de Tatuí e Dom Aguirre, pistas de caminhada dos Parques da Formosa, Júlio de Mesquita, Campolim e Central Parque, entre outros locais.
Ao todo, serão instaladas 1.756 papeleiras, em ruas da região central, principais corredores comerciais, pontos de ônibus, praças, parques e vias do entorno de escolas. As implantação desses recipientes tem como objetivo equipar e melhorar a limpeza da cidade, principalmente, das vias que apresentam grande circulação de pedestres.
Para isso estão recebendo esses dispositivos específicos para o recebimento de pequenos resíduos gerados pelo consumo de rua, tais como embalagens de doces, balas, sorvetes e bitucas de cigarros, entre outros. A capacidade de cada papeleira é para até 50 litros, contando com abertura na parte superior para tornar mais simples o seu uso. Já os contêineres de 240 litros e 1.000 litros atendem grandes demandas de residências e comércios.
As papeleiras estão sendo instaladas pela Soluções Ambientais Ltda., empresa vencedora do processo licitatório, cujo contrato, no valor global de R$943.200,00, tem duração de 24 meses. A empresa é responsável pela aquisição e implantação dos recipientes, fixando-os em suportes existentes por meio de braçadeiras ou fitas metálicas.
A empresa também fará a manutenção que engloba serviços de reposição, substituição, higienização, coleta e esvaziamento do compartimento de carga/refil. O esvaziamento com coleta dos resíduos deve ocorrer de acordo com a demanda de cada região onde está instalada. O trabalho está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 14h.
O contrato prevê a implantação de 271 papeleiras na região central da cidade, com esvaziamento três vezes ao dia, totalizando 21.138 coletas ao mês. Nas avenidas, parques e praças, são 590 papeleiras, com frequência alternada com dois esvaziamentos por semana, totalizando 4.720 coletas ao mês. As escolas e próprios municipais terão 895 papeleiras, com esvaziamento realizado semanalmente, totalizando 3.580 coletas/mês.
Conforme o cronograma de implantação todas as papeleiras deverão estar instaladas até novembro. “Com esses dispositivos, a população tem um local de fácil acesso para deposição de pequenos resíduos, contribuindo para manter a cidade limpa, bonita”, explica o secretário de Serviços Públicos, Oduvaldo Denadai.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.