20/3/2017 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O sábado (18) começou com sentimento de civismo, disciplina e responsabilidade para cem jovens que ingressaram no Tiro de Guerra (TG) de Sorocaba. Essa turma marca os cem anos dessa instituição na cidade. O prefeito José Crespo, que é diretor do TG, foi representado na cerimônia pelo secretário de Segurança e Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin. O TG é importante instituição apoiadora das ações da Prefeitura como no combate ao mosquito aedes aegypti e na campanha do agasalho, entre outras.
Pupin, que é atirador da reserva da turma de 1984, cumprimentou os jovens atiradores e ressaltou a necessidade de ratificar os valores e princípios éticos que a sociedade está precisando. Terminou sua fala com o lema do TG: “braço forte e mão amiga”.
A cerimônia também contou com a presença de diversos representantes do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e da Sociedade Civil.
O coronel Sandro Peres Zanetti, comandante da 14a Circunscrição de Serviço Militar (CSM), destacou que essa nova turma irá, no decorrer deste ano, aprender e viver os conceitos de dignidade, seriedade, honra, patriotismo, civismo, hierarquia e discipina. “Sairão daqui homens honrados, com aperfeiçoamento físico e intelectual para o engrandecimeto do Brasil”, reforçou.
Chefe do TG, o subtenente Paulino Santos , falando diretamente a tropa, com voz de comando disse: “por mérito próprio vocês estão aqui, venceram as diversas etapas de seleção, para se dedicarem a valorização da vida e da paz. São representantes do exército e devem exercer na plenitude a cidadania e amor a Pátria. Hoje vocês trocam a roupa civil pela farda camuflada, que é o manto do exército”.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.