11/11/2011 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa
Dois atores se revezam em seis personagens ao longo do espetáculo
A premiada peça “Mulher Zumbi”, de autoria de Mario Pérsico, será encenada neste domingo (20), às 18h, na Sala Fundec. O espetáculo, que estreou há 17 anos no Teatro Municipal de Sorocaba, recebeu 27 prêmios e representou o Brasil no Encontro de Teatro Popular Latino-Americano no Chile , em 1998. Foi encenado também em Portugal, em 1999.
Os atores da Cia. Clássica de Repertório Jair Christo e Mario Pérsico, que também dirige a peça, se revezam em seis personagens, com 36 trocas de figurino ao longo da apresentação.
“São dois atores trocando alma, sexo, voz, corpos, personalidades. Claro que as trocas são ágeis e isso cria no expectador mais desavisado a ilusão primeira de que são seis atores, e não apenas dois. Mas as grandes trocas são mesmo aquelas sutis construídas pela atuação e jogo dos dois atores em cena. Foi isso que fez o sucesso do espetáculo durante todos esses anos”, diz o diretor.
O texto ora passeia pela farsa, comédia de costumes, chanchada, chanchada circense, besteirol e até melodrama. Em uma ilha do Caribe, em uma época imprecisa, um feiticeiro transforma a esposa de um grande fazendeiro em zumbi e o único modo de desfazer o feito é encontrar outra mulher semelhante à primeira para transferir a maldição.
Serviço
Peça “Mulher Zumbi”
Dia 20 de novembro
Horário: 18h
Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)
Ingresso: R$ 2,00
Impróprio para menores de 14 anos
Informações: (15) 3233-2220
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.