Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

12/11/2013 - Sorocaba - SP

Prêmio Sorocaba de Música - 'Sonhos' leva o prêmio de melhor canção




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Festival Nacional de MPB Livre é uma realização da Secretaria da Cultura (Secult) e organizado pela Z-Eventos. Neste ano, foram mais de 190 candidatos concorrendo a  prêmios no total  de R$ 23,5 mil.

 

As três noites da oitava edição do Prêmio Sorocaba de Música, ocorrida entre a sexta-feira (8) e o domingo (10), foram um sucesso de público no Teatro Municipal 'Teotônio Vilela' (TMTV). E razão não faltou.

Durante as fases de seleção das melhores entre as quase 200 inscritas, na sexta-feira e no sábado, as 24 músicas escolhidas pelo juri levantou a plateia e comprovou a qualidade dos trabalhos apresentados. MPB, samba, soul, jazz e pop inundaram o ambiente em letras fortes, romanceadas ou de protestos e arranjos que não deixaram os pés parados.

E na noite do domingo (10), a sorocabana "Sonhos", consagrou  (Joaquim Moreno e João Bid, na voz de Tereza Baddini. Acompanhada de Julinho Paz, a cantora expressou toda a emoção que a letra pacificadora propôs.

No segundo lugar ficou o veterano do festival de música, Pedro Viáfora que cantou "Épocas". Com "Romance de Novela", Lipe Torre levou o terceiro lugar. Julinho Paz ainda levou o prêmio na categoria Melhor Músico, enquanto Maria madame ficou com o de Melhor Arranjo, por "Palavra". Graziela Medori ganhou como melhor intérprete.

Revivendo a época de outro

O patrono do juri neste ano, Francis Hime, se assumiu surpreso com a qualidade do prêmio; uma experiência que pretende repetir, segundo disse.

Acompanhado na escolha das melhores por Ivan de Abreu Foelkel; José Angelo Patrizi Jorge; Myrna Ely Atalla Senise da Silva, José Antonio Rosa, Jairo Sanches Molina e José Orivaldo Simonetti, Hime se disse muito contente com a diversidade de talentos apresentados pelo Prêmio Sorocaba e Música. Comparou o momento a uma importante parte de sua história como cantor, quando, junto com nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e João Gilberto Hime vivenciou os festivais da canção. "Foi uma época de ouro, com a revelação de grandes nomes da música brasileira". Com uma carreira de sucesso, Francis Hime acredita que, hoje, há tão bons artistas como antes, mas é muito mais difícil acessar esses valores.

Entusiasmado, Hime disse que pretende voltar a Sorocaba para novos shows; tamanha a receptividade que teve durante sua apresentação no sábado e mesmo durante os momentos de trabalho, avaliando as candidatas.

Também encantada com o resultado do evento, a secretária da Cultura, Jaqueline Gomes, revelou a intenção em promover outras atividades que envolvam a música: "Fico muito feliz em ver o quanto Sorocaba é musical e temos que encontrar mais caminhos para que esses talentos sejam projetados e, mais, que fiquem produzindo aqui", disse.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.