13/7/2011 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Acaba de chegar a Sorocaba o primeiro site de concorrência criativa da região, que também é um dos pioneiros no Brasil - o 1.000 Jobs (www.1000jobs.com.br). A moda já pegou nos Estados Unidos e, assim como aconteceu com os sites de compra coletiva, a expectativa é de que esse novo modelo de negócios também tenha boa aceitação no Brasil e vire a mais nova febre da internet.
O 1.000 Jobs reúne empresas e profissionais (principalmente designers) em um esquema inovador: uma competição em tempo real para vender criações gráficas para micro e pequenas empresas a baixo custo. São logotipos, cartões de visita e serviços em papelaria, entre outros. Há também a possibilidade de contratar jingles e slogans.
Nesse modelo de negócios, é o cliente que define quanto vai pagar pelo produto. O valor mínimo é estabelecido pelo 1.000 Jobs. Para um logotipo, por exemplo, o preço mínimo é de R$ 195. Os profissionais interessados em vender sua criação por aquele preço se cadastram gratuitamente no site e competem entre si para emplacar seus projetos, que são enviados pela internet.
A empresa compradora escolhe a criação que mais a agrada e recebe a arte em alta resolução, além da garantia de autoria do designer. O profissional que criou a proposta escolhida, por sua vez, fica com o pagamento.
Trata-se, portanto, de um concurso virtual. Os próprios clientes dirigem o projeto, indicando o que querem e como querem por meio de comentários. Os designers defendem suas criações também por meio de comentários.
Concorrência
Quanto mais a empresa pagar, mais chances ela tem de atrair bons profissionais para criar seu logo. O valor é pago antecipadamente, mas as empresas têm garantia de reembolso caso não gostem de nenhum projeto apresentado.
A concorrência criativa é uma boa opção para micro e pequenas empresas que geralmente não têm acesso a agências de comunicação por escassez de recursos e que muitas vezes criam seu logotipo de maneira caseira. O concurso virtual oferece, portanto, um outro recurso a esse mercado.
“Vamos atender um mercado que até então não era atendido pelas agências tradicionais de comunicação. São pequenas empresas que não podem pagar grandes quantias por uma logomarca e que por isso não atraem o interesse dos designers experientes”, afirma Gustavo Santucci, diretor do Grupo Well, responsável pelo 1.000 Jobs.
O Grupo Well reúne a empresa sorocabana Well Internet, o site de compras coletivas HOJESIM – pioneiro na região de Sorocaba - e o 1.000 Jobs. A grande marca do Grupo Well é buscar a vanguarda dos projetos de web e antecipar para a região de Sorocaba todas as tendências que despontam neste segmento.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.