Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

22/8/2018 - Sorocaba - SP

Procon realiza operação para fiscalizar serviços das seguradoras de automóveis




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços prestados pelas seguradoras de veículos, o Procon Sorocaba iniciou na manhã desta terça-feira (21), uma ação de fiscalização nas funilarias municipais que são cadastradas nas principais empresas de seguro.

Denominada ‘Original’, a ação aconteceu simultaneamente em cinco oficinas da cidade, com equipes de oito pessoas, compostas por funcionários da Fiscalização de Posturas Municipais, Guardas Civis e Municipais (GCM), da Polícia Militar e de integrantes do Sindicato da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo (Sindifupi).

A iniciativa da fiscalização surgiu por parte do Sindifupi, que havia identificado irregularidades nos serviços prestados. O fornecimento de peças de segunda mão, quebradas ou de refugo das grandes montadoras eram oferecidos as funilarias de todo o estado de São Paulo, com valores de produtos originais declarados em nota. Logo, o Procon Sorocaba se prontificou em realizar a fiscalização do setor, a fim de evitar possíveis incidentes na região.

Durante a operação, foram reunidas informações sobre os veículos que estão em processo de reparo, com documentos, notas fiscais, fotos e eventuais apreensões. Além disso, as autorizações necessárias e os credenciamentos municipais obrigatórios para o funcionamento do comércio local também foram verificados.

De acordo com o balanço divulgado pela entidade, das cinco visitas realizadas, em três delas foram encontradas irregularidades relativas às peças repostas nos veículos, que foram lacradas e disponíveis para futuras averiguações.

Além de três das oficinas apresentarem problemas na documentação – duas notificadas a apresentar e a terceira sem a inscrição municipal. Nas seguradoras também foram constatados problemas em oito delas.

Com início as 9h30, a fiscalização contou com a presença do Superintendente do Serviço Municipal de Proteção ao Consumidor, Laerte Molleta, que fez questão de acompanhar o andamento de toda a ação, percorrendo todos os pontos em que havia a intervenção do órgão municipal.

“Essa é uma ação de alta necessidade. A violação desse tipo de atividade implica diretamente na da saúde do consumidor, uma vez em que o uso de peças usadas ou de má qualidade colocam em risco a vida do usuário”, afirmou Laerte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.