2/9/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Os 160 professores e orientadores pedagógicos que compõem a rede técnica do projeto Oficina do Saber deixaram as salas de aula e tornaram-se alunos, nesta sexta-feira (30), dentro do programa de Formação Profissional proposto pelo secretário da Educação, José Simões de Almeida Junior, dentro dos 3 novos eixos de atuação da pasta: Leitores e Leituras, Clube de Ciência e Clube de Matemática, Formação da Linguagem Corporal e Artística.
E foi justamente pelo primeiro eixo – Leitores e Leituras, que os profissionais tiveram contato com uma nova abordagem na forma de conquista e fidelização de pequenos novos leitores.
No evento, que não poderia ter outro cenário que não o da lona do circo instalado na Biblioteca Infantil "Renato Sêneca de Sá Fleury", os professores tiveram contato com a metodologia da contação de histórias e as ferramentas de desenvolvimento do gosto pela leitura, não apenas do ponto de vista pedagógico, mas de todo um conjunto que se traduz no redimensionamento da percepção do aluno sobre o produto livro.
"A proposta é trabalhar a leitura em níveis cognitivos, sensoriais e emocionais, mas não apenas a partir do seu conteúdo. Também a forma, a textura do material devem servir para estimular e registrar novas impressões nas crianças", explicou a assessora técnica da Sedu, Maria Cristina Perez Vilas.
Ao final do encontro, os participantes discutiram alguns textos que antecipam o próximo encontro dos professores, marcado para o mês de outubro, na continuidade da Formação que vai transitar pelos demais eixos.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.