19/6/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de Saúde, das áreas de Urgência e Emergência e Atenção Básica e da Policlínica Municipal de Especialidades estão participando, desde esta segunda-feira (17), de um treinamento promovido pela Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) para o "Código Azul". Este protocolo de atendimento, desenvolvido inicialmente no Instituto do Coração (Incor), visa prestar atendimento imediato aos pacientes com suspeita de parada cardiorrespiratória (PCRs) e, desta maneira, diminuir a ocorrência de mortes.
De acordo com a médica Áurea Íscaro Andrade, uma das responsáveis pela implantação do projeto na rede, o treinamento, que teve início no ano passado, capacita continuamente os profissionais da SES para estudar a incidência e a forma como serão atendidas as PCRs nas UPHs e nos Pronto-Atendimentos (PAs) da cidade. Nas duas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) da cidade (Zona Norte e Zona Oeste), o Código Azul já está sendo utilizado.
Os participantes desta etapa do treinamento foram divididos em dois grupos. Até esta sexta-feira (21), o treinamento ocorre na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte. O segundo grupo fará a capacitação entre os dias 24 e 28 de junho, na UPH Zona Oeste.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.