25/6/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Você é um empreendedor inovador? Tem uma boa ideia na cabeça e quer torná-la realidade. Então venha participar do InovAtiva Brasil, que será lançado nesta quinta-feira (27), no Parque Tecnológico de Sorocaba. Além da apresentação do programa ao público, o evento terá palestra do empresário Bento Koike, fundador da Tecsis, uma das maiores fabricantes de pás eólicas do planeta e das que mais geram emprego em Sorocaba.
Iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, realizado pela Endeavor, com apoio da Mckinsey&Company e da Prefeitura de Sorocaba, o InovAtiva é um programa de capacitação para impulsionar negócios com foco em inovação. Tanto podem se beneficiar futuros empreendedores com a ideia no papel querendo colocar em prática ou empreendedores em fase inicial, com empresas de até 5 anos ou faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões.
Entre outros benefícios o programa oferece: capacitação nas competências necessárias para se tornar um empreendedor de alto impacto; acesso a conteúdos especializados e atividades presenciais para apoiar o desenvolvimento de negócios iniciantes; coaching e networking com especialistas de diversas áreas, como consultores da McKinsey&Company, empreendedores da rede Endeavor, executivos de mercado, educadores e investidores e oportunidade de apresentar o negócio a grandes investidores.
O InovAtiva Brasil encontra pessoas com vontade de inovar, com ideias capazes de revolucionar o mercado. O evento acontece às 18h30 no auditório principal do Parque Tecnológico, à Avenida Itavuvu, 11.777. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita enviando e-mail com nome completo e RG para: contato@inovativabrasil.com.br
Palestra
O convidado especial do evento será Bento Koike, fundador da Tecsis, grande case de sucesso no mercado. Graduou-se em engenharia aeronáutica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e fez pós-graduação na Canadian Communications Research Center. Desde a faculdade até os estudos de pós-graduação, foram financiados através de bolsas do governo.
Este fato o motivou a voltar para o Brasil a fim de retribuir ao seu país através da criação e construção de seu próprio empreendimento. Devido ao seu forte conhecimento técnico e experiência internacional, Koike e mais seis amigos foram convidados pelo governo brasileiro para desenvolver partes chaves do Programa Aeroespacial Brasileiro.
Koike foi atraído pela oportunidade, já que ela lhe oferecia uma oportunidade de preencher a lacuna entre a pesquisa acadêmica aeroespacial e sua aplicação em diferentes segmentos da indústria. Dois anos depois, seus sócios decidiram dividir a companhia em quatro novos empreendimentos e Koike fundou a Tecsis, em 1995.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.