5/12/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A administração Vitor Lippi registrou um aumento de 900% na construção de moradias
A Prefeitura de Sorocaba promoveu na manhã desta terça-feira (4) o sorteio para definir as casas das 320 famílias beneficiadas pelo Residencial "Parque das Árvores", na Zona Norte. Os moradores já haviam sido selecionados previamente dentro do programa Vítima Zero de Enchente e a expectativa é, na segunda quinzena deste mês, transferi-los para a casa nova. Com mais este programa habitacional, a Prefeitura terá concluído a construção de 3.210 moradias na administração do prefeito Vitor Lippi. Deste total, 2.798 famílias foram transferidas de áreas com riscos de inundações e deslizamentos para uma moradia própria
O sorteio foi realizado no Estádio Municipal "Walter Ribeiro", o CIC, em Santa Rosália, com a participação do vice-prefeito José Ailton Ribeiro, dos secretários Mazé Lima (Cidadania), José Carlos Comitre (Habitação e Urbanismo) e Roberto Montgomery Soares (Segurança Comunitária) e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Sandro Vimer Valentini.
Localizado na Estrada do Dinorah, no bairro Caguaçu, o "Parque das Árvores" foi construído pela SAE Engenharia e foi viabilizado em parceria pela Prefeitura e a CEF, dentro do programa "Minha Casa, Minha Vida". Com 320 casas sobrepostas, cada imóvel oferece dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.
O residencial dispõe de infraestrutura completa, espaço de lazer, atendimento por linhas de ônibus, unidades de saúde e foi beneficiado pelas obras do programa Sorocaba Total, dentro do Complexo Viário "Ulysses Guimarães".
As famílias beneficiadas foram selecionadas pela Prefeitura dentro do cadastramento do Vítima Zero de Enchente e moram atualmente em áreas com riscos de inundações nos bairros Parque São Bento, Central Parque, Júlio de Mesquita, Torre do Ipiranga, Vielas do Ipiranga e Nova Esperança, área particulare alvo de processo de reintegração de posse no Jd. Santo André, famílias em vulnerabilidade social e atendidos pelo programa de Aluguéis Sociais.
As obras para implantação do "Parque das Árvores" estão sendo finalizadas pelo Saae, CPFL e aprovações pelo Corpo de Bombeiros e Sehab. Após uma vistoria geral do Residencial pela CEF, a Prefeitura realizará a transferência das famílias para o local, operação a ser coordenada pela Defesa Civil e Secid e que deve ocorrer até o final deste mês.
900% mais casas
Na administração do prefeito Vitor Lippi foram construídas 3.210 moradias em Sorocaba, por meio de parcerias da Prefeitura com os Governos Federal e Estadual. Estas ações representam um investimento de recursos públicos acima de R$ 250 milhões, um aumento de quase 900% em comparação ao período entre 1997 e 2004, quando a Prefeitura entregou 369 moradias. Deste total, 2.798 integram o Vítima Zero de Enchente, que surgiu a partir de um mapeamento das regiões com maiores risco de inundações e deslizamentos.
Entre as habitações implantadas, foram desenvolvidos os conjuntos habitacionais Ana Paula Eleutério, na Zona Norte (1.082 casas); Jardim Renascer, na Zona Norte (484 casas); "Vereador Bellini", no Jd. Tulipas (272 apartamentos); "Leuvijildo Gonzales", no Recreio dos Sorocabanos (160 apartamentos); e Altos do Ipanema, no Caguaçu (480 apartamentos).
O Governo do Estado já aprovou e a Prefeitura aguarda a liberação de recursos para a construção de dois novos conjuntos habitacionais em Sorocaba, também destinados a famílias moradoras de áreas de risco: o "Sorocaba S", com 155 apartamentos, no Cajuru; e o "Sorocaba T", com 124 apartamentos em Aparecidinha.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.