13/12/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Técnicos do programa de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades ficaram impressionados com o projeto de implementação do BRT (Bus Rapid Transit) em Sorocaba. Apresentada pelo prefeito Vitor Lippi e o presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Renato Gianolla, na terça-feira (11), em Brasília, a proposta da administração municipal, para a obtenção de R$ 140 milhões ao projeto, foi elogiada. O encontro contou também com a presença do prefeito eleito Antonio Carlos Pannuzio.
Segundo Lippi, os comentários foram de que apenas duas cidades brasileiras, de médio/grande portes, apresentaram projetos de mobilidade urbana muito bem elaborados. "Sorocaba é uma delas", contou.
Tanto para Lippi quanto para Pannunzio, o BRT é a principal ferramenta para melhoria do trânsito local. Isso, porque será um grande incremento no uso do transporte público de forma rápida e eficiente, com a interligação dos eixos de tráfego que incluem as Zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e Brigadeiro Tobias, perfazendo um total de 39,9 quilômetros de linhas.
"O BRT é a melhor solução para os problemas do trânsito da cidade. Sorocaba cresceu demais. Por isso, precisamos de um sistema que contemple a todos os sorocabanos, por meio do uso racional do transporte público", comentou o prefeito, explicando que o BRT vai atender a 90% dos usuários do transporte coletivo.
Além de membros da equipe de transição de Pannunzio, também esteve presente à análise do projeto do BRT Sorocaba no Ministério das Cidades, o secretário de Planejamento de Gestão, Valmir Almera.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.