9/8/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba
De autoria do vereador Marinho Marte (PPS), a proposta pretende excluir também as ciclovias já implantadas em passeios públicos
Tramita na Câmara Municipal de Sorocaba um projeto de lei que proíbe a Prefeitura de criar em passeios públicos espaços destinados à circulação de bicicletas, através da pintura de solo, as conhecidas ciclovias, que atualmente ocupam calçadas em importantes vias do município. A proposta é de autoria do vereador Marinho Marte (PPS), que a baseou no Código de Trânsito Brasileiro.
O Código de Trânsito Brasileiro, em seu Anexo I, define passeio público como “uma parte da calçada, livre de interferências, destinada à circulação exclusiva de pedestres e, excepcionalmente, de ciclistas”. “Ocorre que, em Sorocaba, a implantação de ciclovias em passeio público já se tornou uma rotina, ocupando, em muitos casos, o único espaço disponível ao pedestre, que está sendo obrigado a disputar as ruas com os carros, como já foi mostrado até em reportagens da imprensa”, justifica Marinho Marte.
O vereador está preocupado com a segurança da população e com a garantia de que a mesma tenha preservado seu espaço para a circulação em calçadas, minimizando desta forma o risco de acidentes. “Não somos contra as ciclovias, mas defendemos o bom senso, por isso, estamos propondo no projeto a desativação apenas das ciclovias que foram implantadas indevidamente”, afirma Marinho Marte.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.