Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

22/11/2012 - Sorocaba - SP

Projeto que prevê remuneração de catadores segue volta à pauta




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba

Além do projeto de Izídio de Brito (PT), outros nove projetos do Executivo e uma proposta de Tonão Silvano (PMDB) devem ser apreciados em primeira e segunda discussão nesta quinta

Após a derrubada do parecer contrário que barrava sua votação, retorna à pauta para primeira e segunda discussão em sessões extraordinárias que serão realizadas nesta quinta-feira, 22, após a 73ª sessão da Câmara, o Projeto de Lei n. 196/2009 do vereador Izídio de Brito (PT) que institui o Programa Municipal de Coleta Seletiva Solidária.

 Em tramitação desde junho de 2009, o projeto prevê a remuneração dos catadores. Representantes da categoria acompanharam toda a sessão. Com o mesmo tema, está em pauta o Projeto de Lei n. 356/2012, de autoria do Prefeito, que também institui o programa mediante a inclusão formal dos catadores.

 

 Já de autoria do vereador Antonio Carlos Silvano (PMDB), projeto de emenda à Lei Orgânica do Município autoriza a Prefeitura a criar um fundo financeiro destinado à construção e manutenção de um Centro de Radiodiagnóstico Público. O projeto, que acrescenta o inciso XV ao artigo 132 da referida lei, prevê que será destinada ao fundo uma percentagem do orçamento municipal, escriturado à parte na contabilidade.

 

 Outro projeto do Executivo institui o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas do Município de Sorocaba. A proposta recebeu dez emendas. Já o Projeto de Lei n. 362/2012, também de autoria do Prefeito dispõe sobre a criação da Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar e Comissão de Recursos e do Órgão Colegiado a fim de estruturar a Corregedoria da Guarda Civil Municipal.

 

  Demais propostas: Outros seis projetos do Executivo completam a pauta incluindo alterações da Lei Municipal nº 8.610 de 28 de outubro de 2008, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de hidrômetro em cada uma das unidades autônomas dos condomínios edificados.

 

 Também deve ser votado dois projetos que doam áreas à Fazenda do Estado de São Paulo para construção de escolas no Parque São Bento e loteamento Jardim Residencial Villa Amato. Já o Projeto de Lei n. 364/2012 autoriza a Prefeitura Municipal de Sorocaba a alienar Terreno situado no Bairro do Iporanga e o Projeto de Lei n. 397/2012 altera os memoriais descritivos do artigo 1º da Lei nº 8.326, sobre concessão de imóveis localizados no Jardim Ipê à Associação dos Engenheiros e Arquitetos Servidores Municipais de Sorocaba.

 E o Projeto de Lei n. 386/2012, prevê taxas de registro de estabelecimentos no Serviço de Inspeção Municipal da Prefeitura Municipal de Sorocaba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.