1/3/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Com a participação de representantes da Prefeitura, de universidades e instituições de ensino superior de Sorocaba, foi realizada, na manhã desta quinta-feira (28), a primeira reunião para discutir a nova formatação de um evento periódico voltado à tecnologia, inovação e desenvolvimento. Com nome ainda a ser definido, o evento teria periodicidade mensal ou quinzenal e o objetivo principal de fomentar o desenvolvimento tecnológico e a inovação da cidade.
Na abertura, o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Almeida, destacou a importância dos participantes para encontrar o modelo de evento mais adequado, mais amplo. Com isso, proporcionar a oportunidade para que as universidades, instituições de ensino superior e as escolas de ensino médio também participem, façam parte do desenvolvimento tecnológico e da inovação do município.
Além do secretário Geraldo Almeida, participaram da reunião a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Pannunzio, a secretária da Educação, Dulcina Guimarães Rolim, e ainda quinze representantes de universidades e instituições de ensino superior de Sorocaba. Outro tema que será discutido nos próximos encontros é o envolvimento dos estudantes universitários, de tecnologia e também do ensino médio do município.
No modelo de evento apresentado, a proposta é que as universidades, os estudantes possam contribuir, por meio da inovação, da tecnologia para com a cidade, incluindo na solução de problemas que afetam a comunidade. A primeira proposta apresentada e que deverá ser trabalhada em conjunto será voltada ao artesanato sorocabano. Conforme destacou a presidente do Fundo Social, Maria Inês Pannunzio, a ideia é a implantação de um projeto que traga melhores condições aos artesãos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, destacou ainda que, para o segundo semestre, a intenção é a de organizar a 1ª Mostra de Tecnologia e Inovação de Sorocaba, abrindo a oportunidade para que os estudantes possam apresentar seus trabalhos. "Queremos abrir espaço para que esse público também possa participar, contribuir para com a cidade. E nesse ponto, as entidades de ensino são essenciais", ressaltou o secretário de Desenvolvimento.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.