Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

1/2/2012 - Sorocaba - SP

Reunião discute detalhes finais da implantação do Samu Regional




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Secretários municipais da Saúde e representantes de 10 cidades – Sorocaba, Alumínio, Araçariguama, Capela do Alto, Ibiúna, Iperó, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul e Votorantim – estiveram mais uma vez reunidos nesta terça-feira (31) para definir os últimos detalhes da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) Regional. O encontro ocorreu no auditório da Biblioteca Municipal de Sorocaba.

Entre os presentes estavam o secretário da Saúde de Sorocaba (SES), Ademir Watanabe; o coordenador da Área Médica de Urgência e Emergência da SES, Vagner Guerrero; o coordenador do Samu-192 de Sorocaba, Roberto Kuke, e a diretora técnica da Secretaria da Saúde de Araçariguama e uma das organizadoras do projeto, Luíza Nasi.

Na reunião foi definida a formação dos comitês gestor e técnico do Samu Regional. "Estes comitês, que serão formados por representantes das dez cidades que integrarão o Samu Regional, são fundamentais para o funcionamento do serviço", comenta Watanabe.

Também, durante o encontro, uma representante da Secretaria da Saúde de Boituva solicitou a participação no Samu Regional. A Prefeitura daquele município já está providenciando os documentos necessários para a adesão.
 
Central de Regulação Integrada
 
A inauguração da Central de Regulação Integrada de Urgências e Emergências do Município de Sorocaba também foi pauta desta reunião de terça-feira. Desde a última sexta-feira (27), ascentrais de atendimento às emergências do Samu-192 e do Corpo de Bombeiros–Resgate 193 estão operando de forma integrada na cidade.

A coordenação geral do Samu Regional ficará em Sorocaba e, assim, ela será também a central de regulação de todo o serviço que deve se iniciar até o fim do mês. Todas as chamadas ao 192, originadas dos dez municípios integrantes, serão atendidas lá e reguladas.

Gestores das cidades que integram o Samu Regional já conheceram a Central de Regulação de Integrada de Urgências e Emergências do Município de Sorocaba e estão providenciando os últimos ajustes para a comunicação com suas bases. Cada município terá sua base de operações e será responsável por suas ambulâncias e funcionários.

A cerimônia de inauguração da Central de Regulação Integrada de Urgências e Emergências de Sorocaba será realizada às 10h de sexta-feira. Gestores e representantes da Saúde das dez cidades que farão parte do Samu Regional participarão do evento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.