Sábado, 23 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

7/7/2014 - Sorocaba - SP

Saae adotará rodízio para abastecer regiões do Éden, Iporanga, Cajuru e Aparecidinha




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Em reunião de diretoria realizada na manhã desta sexta-feira (04/07), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae/Sorocaba) decidiu que a partir da próxima semana será necessário adotar um sistema de rodízio para o abastecimento de água nas regiões do Éden, Iporanga, Cajuru e Aparecidinha.
 
 
De acordo com o diretor-geral interino da autarquia, Fábio de Castro Martins, embora a represa do Ferraz tenha evoluído do nível crítico de 50 para 70 centímetros com a utilização da água de dois lagos particulares cedidos por seus proprietários, a medida não foi suficiente para manter o abastecimento daquela região 24 horas por dia, sem correr o risco de esgotar o principal manancial de captação daquela região.
 
“O rodízio que adotaremos a partir da próxima semana é emergencial e temporário, devendo ser interrompido assim que o sistema volte a ficar equilibrado. Sem essa medida, correríamos o risco de esgotar a represa do Ferraz e provocar o desabastecimento generalizado de toda aquela região”, enfatiza Fábio Martins. 
 
Éden/Iporanga e Cajuru/Aparecidinha
 
Conforme estabelecido pela direção e corpo técnico da autarquia, o rodízio tem início na segunda-feira (07/07), com a interrupção do abastecimento em todos os bairros pertencentes às regiões do Cajuru e Aparecidinha, no período das 6h às 18h. Na região do Cajuru, ficarão sem água nesse período o Jardim Village Cajuru, Villa Borghesi, Jardim Nilton Torres, Três Marias, Terras de Arieta, Jardim Maria dos Prazeres, Vila dos Dálmatas, Jardim dos Reis, Vila Verona e Jardim Rubi, enquanto que na região de Aparecidinha terão o fornecimento de água tratada interrompido o Jardim das Flores, Jardim Josane, Vila Amato, Jardim Topázio, Jardim Ouro Branco e Jardim Nova Aparecida.
 
Ainda de acordo com a sistemática de rodízio estabelecida, a partir das 18h e até às 6h do dia seguinte, será a vez da região do Éden e do bairro Iporanga terem o abastecimento paralisado, incluindo os jardins Tropical, Turmalina, Jatobá, Alegria, Amália, Harmonia, Boa Esperança, Lena, Éden Ville, Paraíso, Regente, Porto Belo, Novo Éden, Carolina, Copaíba e Primavera.
 
“O rodízio prosseguirá nos dias seguintes, sempre se observando essa alternância, um dia abastecendo as regiões de Cajuru/Aparecidinha e na sequência Éden/Iporanga”, explica o diretor-geral interino do Saae/Sorocaba.
 
População precisa colaborar
 
Com a adoção do rodízio no abastecimento a partir da próxima semana, a participação da população residente naquela região – a estimativa é de que sejam 60 mil pessoas – será fundamental para que essa medida emergencial não se prolongue. Desta forma, o Saae/Sorocaba solicita a colaboração de todos, para que a água seja usada com a máxima economia, evitando-se alguns hábitos ainda comuns, como banhos longos, lavagem de carros e calçadas com mangueira e lavagem de louças e roupas com a torneira o tempo todo aberta.
 
“Com a colaboração e conscientização de todos, esperamos atravessar esse momento crítico, provocado pela estiagem, sem grandes transtornos”, finaliza Fábio Martins.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.