15/1/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Em virtude dos problemas enfrentados com a empresa prestadora dos serviços de leitura e entrega das contas, ocorridos em novembro do ano passado, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) precisou adotar algumas medidas que tiveram como objetivo resguardar os consumidores, que poderiam receber contas com valores acima das médias normais dos seus imóveis, devido aos atrasos verificados.
Com o movimento de paralisação realizado pelos funcionários da empresa terceirizada e mais a apreensão dos seus computadores, a leitura e entrega das contas mensais se acumulou e atrasou, e desde então a autarquia está trabalhando para regularizar a situação, dobrando o número de funcionários que fazem esse serviço e trabalhando em finais de semana.
Desde que o problema ocorreu, as leituras não têm sido feitas e apenas o serviço de entrega das contas está ocorrendo. Desta forma, as contas referentes aos meses de novembro e dezembro/2012 foram lançadas tomando-se por base o consumo de outubro 2012, visto que se a leitura continuasse sendo feita com o atraso existente, os munícipes receberiam contas referentes não ao consumo de trinta dias normais, mas sim com consumos superiores a quarenta dias e os valores correspondentes.
Assim que o serviço de leitura seja retomado, o que deverá ocorrer na próxima semana, as contas passarão a ser lançadas considerando-se o consumo real ocorrido em novembro e dezembro, com o lançamento de créditos a favor dos munícipes, nos casos em que o consumo real foi menor que o cobrado nos meses em que a leitura não foi feita e o Saae/Sorocaba considerou o consumo de outubro, a exemplo do que ocorre normalmente quando o leiturista não consegue efetuar a leitura, seja devido a morador ausente e hidrômetro inacessível, ou qualquer outro motivo.
Nos casos em que os munícipes estão recebendo contas cuja data de vencimento para o pagamento está muito próxima ou já venceu, a autarquia está enviando comunicado explicando que a data foi prorrogada e não haverá qualquer prejuízo com multas.
As pessoas que tenham dúvidas sobre a situação atual de leitura e entrega das contas devem contatar a autarquia pelos telefones 0800 770 11 95 (gratuito) ou 3224.5800, ou ainda por meio do fale@saaesorocaba.sp.gov.br, ou pessoalmente na Central de Atendimento do Jardim Santa Rosália e postos do Saae/Sorocaba instalados nas Casas do Cidadão (avenidas Itavuvu e Ipanema; Jardim Ipiranga; Brigadeiro Tobias e Éden).
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.