11/12/2019 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
As solicitações de serviços diversos, caracterizados como situações emergenciais, passaram a ter a comunicação facilitada e a execução agilizada, por meio da comunicação via mensagens, oferecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, pelo aplicativo WhatsApp.
São dois os números de telefones móveis colocados à disposição pela autarquia aos munícipes, cada um deles para atender situações específicas.
“Em situações imprevistas, como a interrupção do abastecimento de água devido a uma manutenção emergencial de vazamento, por exemplo, nossos telefones de contato com a população naturalmente apresentam congestionamento, dificultando a comunicação dos munícipes, situação que conseguimos contornar via recebimento de mensagens pelo WhatsApp, que passamos a disponibilizar, e que vem facilitando esse trâmite”, explica Mauri Pongitor, diretor-geral da autarquia.
No caso do número (15) 9 9850 3936 (WathsApp Emergencial/Saae), o funcionário destacado para o atendimento à população recebe solicitações de serviços para situações como vazamentos de água e de esgoto, falta de água, bocas-de-lobo entupidas e substituição de registro do cavalete de hidrômetro que apresenta defeito ou esteja danificado.
Por sua vez, no número (15) 9 8158 0442 (WhatsApp Religação) o servidor da autarquia designado atende solicitações para a religação do fornecimento de água que sofreu supressão, seja por inadimplência ou penalidade por regras infringidas no regulamento da autarquia.
Nas duas situações de emergência, os funcionários que fazem o atendimento aos cidadãos sorocabanos encaminham imediatamente as solicitações aos setores responsáveis pela execução dos serviços solicitados, que serão atendidas obedecendo à ordem de chegada da emergência.
No caso do WhatsApp Emergencial, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, enquanto que o WhatsApp Religação fica à disposição também de segunda a sexta-feira, mas das 8h às 16h30. Em ambos os casos, em datas de feriados o atendimento é suspenso e as solicitações devem ser encaminhadas aos telefones 3224 5800 e 0800 770 11 95 (ligação gratuita)..
Diariamente, ambos os números recebem uma média de cinquenta mensagens cada, que geram um protocolo para o registro e acompanhamento pelo munícipe solicitante.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.