5/3/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Aqueles que receberam a conta antes da correção realizada pela autarquia podem emitir 2ª via pela internet ou nos postos de atendimento ao público
Depois de passar o final de semana adaptando o seu sistema para o recálculo das contas pela primeira e mais barata faixa de consumo, conforme ficou definido, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) retoma nessa terça-feira (05/03) a leitura de hidrômetros e entrega das contas, já devidamente corrigidas.
As pessoas que receberam as suas contas antes da decisão pelo recálculo, e ainda não realizaram o pagamento, poderão emitir uma segunda via corrigida das seguintes formas: via on-line, pelo link 2ª Via de Fatura do site www.saaesorocaba.com.br ou pessoalmente, na Central de Atendimento ao Público do Jardim Santa Rosália ou em uma das Casas do Cidadão onde existem postos do Saae/Sorocaba (Éden; Brigadeiro Tobias; Jardim Ipiranga e avenidas Itavuvu e Ipanema). Na Central de Santa Rosália não haverá necessidade de retirada de senha para o atendimento, visto que a 2ª via será entregue já no balcão de entrada.
Os munícipes que receberam as contas antes do recálculo e já efetuaram o pagamento também não serão prejudicadas, pois automaticamente o sistema do Saae/Sorocaba lançará como crédito para a próxima conta a diferença de valores existente.
Para a autarquia, a cidade é dividida em dezoito grupos, com aproximadamente 10 mil imóveis (ligações de água) cada. Desses dezoito grupos, quatro receberam as contas antes do recálculo, enquanto que os demais quatorze receberão as contas de seus imóveis com os valores já devidamente calculados pela primeira faixa de consumo, fato que somente vai acontecer neste mês, devido à diferença de consumo ocorrida pelo fato das leituras terem permanecido interrompidas em novembro, dezembro e janeiro, devido à apreensão dos computadores da empresa terceirizada que presta esses serviços ao Saae/Sorocaba.
Nesses meses em que não houve leituras, a autarquia lançou as contas mensais tomando por base o consumo de outubro, último mês em que a leitura foi realizada, antes da paralisação desse serviço.
Portanto, no próximo mês os consumidores voltam a ter as suas contas calculadas pelo valor da faixa correspondente ao consumo (em metros cúbicos) do imóvel.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.