5/12/2011 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa
A tragédia de Nelson Rodrigues será apresentada nos dias 11 e 14
A peça “Boca de Ouro” será encenada neste domingo (11) e na quarta-feira (14) pelo NAC (Núcleo de Artes Cênicas da Fundec). A obra, escrita por Nelson Rodrigues em 1959, ganhará características contemporâneas na montagem dirigida por Mario Pérsico. As apresentações serão realizadas na Sala Fundec.
Boca de Ouro é um bicheiro temido e respeitado na comunidade em que vive. Nasceu em uma gafieira e foi deixado pela mãe em uma pia de banheiro. Audacioso, Boca mandou retirar todos os seus dentes e implantou dentes de ouro no lugar. Além disso, dizia que seria enterrado em um caixão de ouro, para contrapor a pobreza que enfrentou ao nascer. Diziam que ele saía com mulheres de homens casados e derretia suas alianças para fazer o caixão.
Com a morte de Boca de Ouro, um jornalista chamado Caveirinha procura a ex-amante do malandro, Dona Guigui, para tentar desvendar os mistérios que rondam o falecimento. Conforme variava seu estado emocional, Dona Guigui mudava sua versão para o fato. Após os relatos, Leleco, esposo de Dona Guigui, vai embora, deixando-a. O jornalista se sente culpado e tenta reconciliá-los.
A adaptação é de Mario Pérsico. O NAC surgiu em 1999, com o objetivo de oferecer exercícios de interpretação e análise de obras clássicas e contemporâneas. Atualmente, o Núcleo de Artes Cênicas da Fundec tem cerca de 150 participantes.
Serviço
Peça Boca de Ouro
Dias: 11 e 14 de dezembro
Horário: 18h e 20h, respectivamente
Entrada: R$ 2,00
Impróprio para menores de 12 anos
Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº73)
Informações: (15) 3233-2220
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.