18/12/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) começou nesta terça-feira (17) a capacitação de 132 profissionais – agentes comunitários de Saúde e auxiliares e técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD III. O treinamento faz parte do Projeto Caminhos do Cuidado, dentro do programa Crack, é Possível Vencer, do Governo Federal, em que o município aderiu no início deste ano.
De acordo com a coordenadora de Saúde Mental da SES, Luciana Togni Surjus, o Projeto Caminhos do Cuidado vai capacitar trabalhadores em saúde de todo o país, no atendimento aos usuários de crack e outras drogas. O projeto envolve as instituições Fiocruz (RJ), o Grupo Hospitalar Conceição (RS) e a Rede de Escolas Técnicas do SUS.
O Projeto Caminhos do Cuidado se configura na formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família com ênfase em crack, álcool e outras drogas, com o objetivo de melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde.
Luciana explica que essa formação tem carga horária total de 40 horas, sendo distribuídas em cinco dias de 8 horas, sendo um dia por semana durante cinco semanas. Sorocaba terá quatro turmas de 33 alunos cada. A primeira turma terá aulas até o dia 28 de janeiro; as próximas turmas iniciarão o curso em janeiro e fevereiro, respectivamente. O curso será ministrado na Escola de Gestão Pública.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.