25/6/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Área de Vigilância em Saúde, divulgou na tarde desta segunda-feira (24) a confirmação de mais nove casos de dengue na cidade neste ano, todos eles autóctones.
Com estes novos registros, o número total de casos da doença em 2013 sobe para 707, sendo 107 importados e 600 autóctones, o que levaria o município a decretar epidemia. Porém, mesmo tendo atingido os 600 casos autóctones, o número de casos confirmados por semana epidemiológica apresenta acentuada redução.
"Apesar de chegarmos ao número de casos autóctones que caracteriza epidemia na cidade, os casos confirmados de dengue em Sorocaba até o momento mantêm-se abaixo da estimativa inicial. Mesmo assim, devemos nos lembrar que o combate à dengue deve ser permanente, ou seja, deve ser feito durante o ano todo", comenta a diretora da Vigilância em Saúde da SES, Daniela Valentim dos Santos.
O último boletim epidemiológico continua a alertar os profissionais de saúde, principalmente das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para que exerçam ações proativas de identificação de novos casos de dengue, impedindo a disseminação da doença. O boletim alerta também que a continuidade de transmissão da dengue dentro do município pode elevar o número de casos o ano que vem.
"Por isso é fundamental manter os hábitos preventivos contra o mosquito transmissor da dengue: é necessário eliminar todo e qualquer material que acumule água e assim, possa se tornar criadouro do Aedes aegypti. A luta contra a dengue é diária", reforça Daniela.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.