26/7/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Fotos na Agência Sorocaba de Notícias
Os secretários municipais de Governo e Relações Institucionais, João Leandro da Costa Filho, e da Saúde, Armando Raggio, receberam na tarde desta quinta-feira (25) uma comissão de representantes de trabalhadores dos hospitais Mental e Vera Cruz e do Sinsaúde, sindicato que representa a categoria.
João Leandro disse que a Prefeitura de Sorocaba entende a gravidade da situação e está sensível à reivindicação dos trabalhadores. O secretário reafirmou que a administração está sempre aberta ao diálogo. O secretário Raggio concorda e quer agilidade: "Com certeza nós não vamos arrastar esta situação por muito tempo. Não é intenção da Secretaria da Saúde. Alguma solução haverá e vamos sempre preservar o diálogo". "Só faço o apelo para que terceiros não sejam prejudicados, no caso, nossos pacientes", completa o secretário da Saúde.
Sobre o Hospital Mental, o secretário de Governo lembra que a situação não depende diretamente da Prefeitura. Trata-se de um problema empregatício com um hospital particular. A Prefeitura faz o repasse da verba federal ao Hospital Mental e reafirma que o pagamento está rigorosamente em dia.
Em relação ao Hospital Vera Cruz, que está há seis meses sob gestão da Prefeitura por decisão judicial, aguarda-se o posicionamento da Justiça sobre o alcance que a administração municipal tem dentro desta gestão para a solução dos problemas relatados pelos funcionários, como o reajuste salarial.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.