26/9/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
"Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos...
...nas ruas e nas praças é melhor deixar brotar a felicidade para que tudo ganhe mais cor."
Aproveitando a inspiração em Beto Guedes, cantada há 34 anos, a Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) propõe que a população aproveite a chegada da Primavera para exercitar ainda mais seus sonhos e semear a alegria por meio dos projetos 'Viva a Praça' e 'Viva o Centro', que levam música, artes, diversão e entretenimento aos bairros e ao centro da cidade.
E inspiração também não faltará para quem tiver disposição em receber os ares da estação em que refloresce a flora, multiplica a fauna e a natureza se prepara para o adormecer mais tarde e o acordar mais cedo, precedendo o verão.
As atividades do fim de semana começam neste sábado (28) com Thiago 'Alucard' Lopes se apresentando ao público de Brigadeiro Tobias, dentro do 'Viva a Praça'.
Na praça Alberto Sarti, a partir das 11h, o cantor que, também, integra o grupo Forró Euzebio, traz interpretações imperdíveis de ícones da música nacional como Adoniran Barbosa, Caetano Veloso, Cássia Eller, Cazuza, Tim Maia, Tom Jobim, Toquinho, e Zé Ramalho. Autodidata, Thiago toca violão desde os 12 anos de idade num estilo musical muito eclético, próprio de quem, assumindo sua responsabilidade social, usa a música como ferramenta de mobilização e promove projetos como o Boa Praça em Vila Madalena, na capital, ou em Sorocaba, nas apresentação às crianças do CEI 14 e à Vila dos Velhinhos.
Para o show dedicado à comunidade de Brigadeiro Tobias Thiago 'Alucard' vai contar com a participação da amiga e cantora Nadja. É ir, sentar e aproveitar o sol e a qualidade do espetáculo musical.
No 'Viva o Centro', domingo (29) é o plural Vinicius Nicoletti Trio a atração no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. A partir das 11h, o músico que domina, além da guitarra, violão, baixo, cavaco e bandolim, mostra seu trabalho com composições autorais dentro da música instrumental brasileira.
No centro, na Praça Frei Baraúna, às 16h, o resgate das raízes encontradas em Almir Sater e Renato Teixeira, com o auxílio de instrumentos marcantes, numa intensa fusão com o contemporâneo influenciado pelo country norte-americano, chamam o público para assistir à performance do Monoclub.
Em seus 3 anos de existência, o universo da banda alimenta o cenário folk do interior paulista com o "Roda Folk"; shows periódicos e bastante intimistas, organizados para atrair cada vez mais adeptos a essa cultura tão marcante.
Com dois singles lançados, "Sua Parte é o Risco" e "Devolução", o Monoclub tem em seu portfólio participações em festivais e concursos como o Planeta Terra 2012 e, recentemente, trouxe para o interior o troféu do Prêmio Dynamite 2013, na categoria Revelação.
Pra deitar, rolar e relaxar
Com a abertura de seus espaços a partir das 11h, o público assíduo do projeto "Viva o Centro" poderá usufruir de atividades de bem-estar, com meditação e aula de tai-chi-chuan. Para a garotada sobram cantinhos de brincadeira e jogos. Já os grandões contam com toalhas e almofadas para descanso, piquenique, redes de balanço que convidam à leitura ou a uma cochilada. Em paralelo, é possível conhecer um pouco do que produzem os artesãos locais e os profissionais da saúde emocional com Massagem Tuiná e Reik.
Então, não custa inventar uma nova canção e abrir as janelas do peito para um sol de primavera.
11h - Meditação Ativa – respiração consciente – Luiza Silva
14h30 – Aula de Tai Chi Chuan – Profª Flávia (Mais Cultura)
16h – Monoclub
17h10 – Aula de Tai Chi Chuan – Profª Flávia (Mais Cultura)
18h – Encerramento de todas as atividades
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.